Geral

Milhares de iranianos celebram tomada de embaixada dos EUA

Milhares de iranianos celebraram nesta segunda-feira em Teerã o 34º aniversário da tomada da embaixada americana gritando “morte aos Estados Unidos”, apesar de uma tímida aproximação entre os dois países inimigos. A mobilização foi maior que nos anos anteriores, constatou um jornalista da AFP. Grupos conservadores convocaram estas manifestações em sinal de desafio aos Estados […]

Arquivo Publicado em 04/11/2013, às 12h51

None

Milhares de iranianos celebraram nesta segunda-feira em Teerã o 34º aniversário da tomada da embaixada americana gritando “morte aos Estados Unidos”, apesar de uma tímida aproximação entre os dois países inimigos.


A mobilização foi maior que nos anos anteriores, constatou um jornalista da AFP. Grupos conservadores convocaram estas manifestações em sinal de desafio aos Estados Unidos, apesar dos gestos conciliadores em direção ao Ocidente do presidente moderado Hassan Rowani, eleito em junho.


À espera de novas negociações nesta semana em Genebra entre as grandes potências e o Irã sobre o programa nuclear iraniano, os manifestantes agitaram maquetes de centrífugas utilizadas para enriquecer urânio, em sinal da “resistência da nação contra as sanções”, segundo um cartaz.

Jornal Midiamax