Geral

Microsoft recicla contas antigas de Outlook e Hotmail

A Microsoft adota há anos a política de reutilização de contas do Hotmail. Agora, o procedimento teria sido extendido a outros serviços online da como o Live ID e o Outlook.com. A empresa confirmou a informação ao Webwereld, uma publicação holandesa do grupo IDG. O Contrato de Serviços da Microsoft diz que os usuários são […]

Arquivo Publicado em 06/10/2013, às 18h10

None

A Microsoft adota há anos a política de reutilização de contas do Hotmail. Agora, o procedimento teria sido extendido a outros serviços online da como o Live ID e o Outlook.com. A empresa confirmou a informação ao Webwereld, uma publicação holandesa do grupo IDG.


O Contrato de Serviços da Microsoft diz que os usuários são obrigados a acessar suas contas “periodicamente, no mínimo a cada 270 dias, para manter os serviços com a marca Microsoft ativos”. Caso contrário, “poderemos cancelar o seu acesso” e “os dados podem ser excluídos permanentemente de nossos servidores”.


O Yahoo! também sofreu críticas pela prática de reciclagem de contas antigas de e-mail, mas a empresa avisa os usuários sobre essa política em seus termos de serviço.


Por outro lado, o Google diz que não vai reciclar nomes, de acordo com os seus termos de serviço. Os usuários podem apagar as suas contas, mas isso “não irá liberar o seu username. Uma vez que você excluir seu endereço do Gmail, você não será capaz de usar esse mesmo nome de usuário ([email protected]) no futuro”, diz o Google em seu site.

Jornal Midiamax