Microsoft lidera desligamento da maior rede mundial de PCs infectados
A Microsoft disse na quinta-feira que havia desativado a maior rede de computadores pessoais infectados do mundo, envolvendo cerca de 2 milhões de máquinas, desde que intensificou sua luta contra o crime organizado online três anos atrás. A gigante de softwares entrou com um processo no Texas e ganhou a sentença de um juiz ordenando […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Microsoft disse na quinta-feira que havia desativado a maior rede de computadores pessoais infectados do mundo, envolvendo cerca de 2 milhões de máquinas, desde que intensificou sua luta contra o crime organizado online três anos atrás.
A gigante de softwares entrou com um processo no Texas e ganhou a sentença de um juiz ordenando provedores de Internet a bloquear todo o tráfego para 18 endereços na Internet, que eram usados para direcionar atividades fraudulentas às máquinas infectadas.
Autoridades em muitos países europeus cumpriram mandados ao mesmo tempo, apreendendo servidores que pudessem fornecer mais evidências sobre os líderes da organização criminosa ZeroAccess, que se devotava à “fraude dos clicks”.
Organizações deste tipo usam redes de máquinas cativas, conhecidas como botnets, em esquemas complexos que obrigam as máquinas a clicarem em propagandas sem o conhecimento do proprietário do computador.
Os esquemas trapaceiam anunciantes em sites de busca como o Bing, da Microsoft, ao fazer com que paguem por interações que não têm chance de terminar em vendas.
Pelo menos por enquanto, a fraude promovida por esta rede foi encerrada, disse Richard Boscovich, conselheiro geral assistente da Microsoft. Acredita-se que os operadores da botnet estejam baseados na Rússia, enquanto o autor do software malicioso pode estar baseado em outro lugar, completou Boscovich.
A Microsoft revelou que o esquema tinha um impacto estimado em 2,7 milhões de dólares por mês aos anunciantes no Bing, no Google e no Yahoo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.