Metrô do Rio não mudará funcionamento após falhas
Apesar da confusão de terça-feira, 23, para se chegar até a Missa de Abertura da Jornada Mundial da Juventude em Copacabana, com milhares de peregrinos e voluntários deixados sem transporte o Metrô do Rio informou que não mudará o esquema já traçado para quinta, 25, e sexta-feira, 26, para o bairro. Amanhã, às 18 horas, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar da confusão de terça-feira, 23, para se chegar até a Missa de Abertura da Jornada Mundial da Juventude em Copacabana, com milhares de peregrinos e voluntários deixados sem transporte o Metrô do Rio informou que não mudará o esquema já traçado para quinta, 25, e sexta-feira, 26, para o bairro.
Amanhã, às 18 horas, será a festa de acolhida dos jovens; sexta, no mesmo horário, a Via Crucis, dois eventos com a presença do papa Francisco que devem atrair cerca de 1,5 milhão de fiéis por dia. O tráfego de ônibus, táxis e carros de passeio será interrompido ao meio-dia, o que irá sobrecarregar o metrô ainda mais.
O diretor de engenharia do metrô, Gilbert Flores, que atua há 14 anos no réveillon de Copacabana e eventos especiais, como os shows dos Rolling Stones e Stevie Wonder na praia, disse que “os horários serão mais espalhados do que no réveillon e muitos peregrinos vão de ônibus até Botafogo e, de lá, seguem andando”.
Para os dois dias, o Metrô está vendendo bilhetes com horários definidos para o embarque entre meio-dia e 19 horas; no réveillon, os bilhetes são entre 18 horas e meia-noite, ou seja, uma hora a menos. O retorno do réveillon em geral é feito entre meia-noite e 7 horas; na quinta e na sexta, estima-se que seja entre 19 horas e 5 horas.
Na terça-feira, o metrô parou por conta do rompimento de um cabo de energia na altura da estação Uruguaiana. A energia das linhas 1 e 2 foram interrompidas para que as equipes de manutenção trabalhassem em segurança. O problema só foi sanado depois de duas horas. A falha não deve ter repercussão na operação de amanhã e sexta, segundo a concessionária.
Com os trens parados, milhares de pessoas desistiram de ir a Copacabana. O evento, sem a presença do papa, era um ensaio para os de quinta e sexta, que devem atrair o triplo de pessoas, por estarem entre os principais da JMJ e por causa da presença do papa.
Notícias mais lidas agora
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
Últimas Notícias
Amigo que matou Jhonathan com tiro na testa vai continuar preso em Campo Grande
Amigo mentiu sobre crime e tentou forjar um suicídio
Semana será de trégua no calor e tempestades em Mato Grosso do Sul
Temperatura deve ficar em 30°C nesta semana
Morre o ator Paulo Giardini, irmão de Eliane Giardini, aos 62 anos
Antes de morrer, Paulo Giardini ficou inconsciente durante um mês e meio; saiba detalhes do que aconteceu com o irmão de Eliane Giardini
Conta de água e esgoto ficará 4,6% mais cara em Campo Grande em 2025
O reajuste previsto é de 4,6%, além de uma revisão tarifária de 2,07%, ambos válidos a partir de 3 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.