Pular para o conteúdo
Geral

Metrô do Rio não mudará funcionamento após falhas

Apesar da confusão de terça-feira, 23, para se chegar até a Missa de Abertura da Jornada Mundial da Juventude em Copacabana, com milhares de peregrinos e voluntários deixados sem transporte o Metrô do Rio informou que não mudará o esquema já traçado para quinta, 25, e sexta-feira, 26, para o bairro. Amanhã, às 18 horas, […]
Arquivo -

Apesar da confusão de terça-feira, 23, para se chegar até a Missa de Abertura da Jornada Mundial da Juventude em Copacabana, com milhares de peregrinos e voluntários deixados sem transporte o Metrô do Rio informou que não mudará o esquema já traçado para quinta, 25, e sexta-feira, 26, para o bairro.

Amanhã, às 18 horas, será a festa de acolhida dos jovens; sexta, no mesmo horário, a Via Crucis, dois eventos com a presença do papa Francisco que devem atrair cerca de 1,5 milhão de fiéis por dia. O tráfego de ônibus, táxis e carros de passeio será interrompido ao meio-dia, o que irá sobrecarregar o metrô ainda mais.

O diretor de engenharia do metrô, Gilbert Flores, que atua há 14 anos no réveillon de Copacabana e eventos especiais, como os shows dos Rolling Stones e Stevie Wonder na praia, disse que “os horários serão mais espalhados do que no réveillon e muitos peregrinos vão de ônibus até Botafogo e, de lá, seguem andando”.

Para os dois dias, o Metrô está vendendo bilhetes com horários definidos para o embarque entre meio-dia e 19 horas; no réveillon, os bilhetes são entre 18 horas e meia-noite, ou seja, uma hora a menos. O retorno do réveillon em geral é feito entre meia-noite e 7 horas; na quinta e na sexta, estima-se que seja entre 19 horas e 5 horas.

Na terça-feira, o metrô parou por conta do rompimento de um cabo de energia na altura da estação Uruguaiana. A energia das linhas 1 e 2 foram interrompidas para que as equipes de manutenção trabalhassem em segurança. O problema só foi sanado depois de duas horas. A falha não deve ter repercussão na operação de amanhã e sexta, segundo a concessionária.

Com os trens parados, milhares de pessoas desistiram de ir a Copacabana. O evento, sem a presença do papa, era um ensaio para os de quinta e sexta, que devem atrair o triplo de pessoas, por estarem entre os principais da JMJ e por causa da presença do papa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
desaparecida

Cardíaca e com artrite, cachorra da raça schipperke desaparece no bairro Centenário

trump

Imprensa internacional repercute tarifaço de Trump contra o Brasil

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Tarifa de 50% é insustentável do ponto de vista econômico e político, diz Haddad

safra milho

Após superar estiagem, produção de milho 2ª safra cresce 42,9% em MS neste ano

Notícias mais lidas agora

Às pressas, Papy marca reeleição da Mesa Diretora com troca de vice para quinta-feira

Pai diz ter estuprado bebê que morreu em MS porque ela 'não podia chorar'

MPMS se cala sobre acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

Isabel Veloso voltará a ficar careca em tratamento contra câncer: ‘Bomba’

Últimas Notícias

Cotidiano

Av. da Capital será interditada para obras de instalação de faixa elevada; confira rotas alternativas

A interdição ocorrerá de 15 a 30 de julho

Famosos

Dentistas recusam atendimento à mulher com ‘maiores lábios do mundo’: ‘Nojo’

Mulher com ‘maiores lábios do mundo’, Andrea Ivanova expôs a dificuldade que enfrenta devido à recusa de atendimento por parte de dentistas

Polícia

Crimes de roubo em Campo Grande caíram 30% em 2025

Levantamento comparou o número de registros do primeiro semestre de 2024 com o de 2025

Política

Livio Leite assume vice-presidência da Câmara a partir de 2027

André Salineiro confirma saída da Mesa em novo biênio para liderar partido