Mesmo em baixa, Corinthians vende mais que times adversários em lojas da Capital

As duas lojas ficam bem próximas em um Shopping no Centro de Campo Grande e vendem o mesmo tipo de produto: artigos relacionados a clubes de futebol. Em uma delas funciona a franquia do Corinthians, denominada ‘Todo Poderoso Timão’, e na outra um estande que comercializa camisas e souvenirs dos quatro rivais do time paulista, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As duas lojas ficam bem próximas em um Shopping no Centro de Campo Grande e vendem o mesmo tipo de produto: artigos relacionados a clubes de futebol. Em uma delas funciona a franquia do Corinthians, denominada ‘Todo Poderoso Timão’, e na outra um estande que comercializa camisas e souvenirs dos quatro rivais do time paulista, assim como camisas da Seleção Brasileira. Conforme a administradora dos dois negócios o bando de loucos compra duas vezes mais que os outros mesmo com a fase ruim da equipe de Tite.

“O Corinthians é diferente, porque prestigia mais, é mais fiel. O maior pico de vendas da franquia em todo o Brasil ocorreu quando o time estava na segunda divisão. É um tipo de compra motivada pelo orgulho e o corintiano tem muita identificação com o seu clube mesmo em momentos ruins. Faço a gerência dessa franquia e da outra loja próxima que vende artigos de vários clubes, pois os dois são da mesma família. A do Corinthians tem uma saída duas vezes maior”, explica a administradora dos dois negócios Nilva Inoue.

Entre junho e dezembro de 2012 essa unidade da franquia viveu um volume de vendas que a gerente nunca imaginou que pudesse acontecer. Em virtude do título inédito do Corinthians na Libertadores, e do bi-campeonato mundial a loja esgotou seu estoque e chegou até a vender caixas vazias com a marca gráfica do time. O mesmo período deste ano não teve a mesma glória, todavia manteve uma boa procura de produtos licenciados, equivalente ao que ocorreu em 2011.

Rivais

Se o Corinthians não tem mais chance de ser campeão em 2013, seus rivais passam por um momento mais próximo. Classificado para as semifinais da Copa Sulamericana, o São Paulo pode conseguir a vaga para a Libertadores da América com um inédito bi-campeonato do torneio por uma equipe brasileira. O Flamengo está na final da Copa do Brasil e o Palmeiras pode comemorar o título da Série B do Campeonato Brasileiro nas próximas rodadas. Mesmo assim os produtos dessas equipes aumentam as vendas, contudo sem superar a franquia corintiana, que é do mesmo dono.

“Com a ida para final da Copa do Brasil aumentou muito hoje os pedidos por camisa do Flamengo. Com a camisa do São Paulo é a mesma coisa já que o time vai bem em uma competição continental”, relata o vendedor Júlio César Araújo, que é corintiano mas vende as camisas dos rivais.

Conteúdos relacionados