Mercadante diz que se governo local garantir infraestrutura nas escolas o MEC garante o resto
‘Estude, pois quem estuda escolhe o futuro e quem não estuda apenas pode vir a ser escolhido’ disse o Ministro da Educação na audiência pública sobre o tema, realizada em Campo Grande nesta sexta-feira (04), na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Aloísio Mercadante (PT), que ocupa a pasta no Governo Federal, garantiu também […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
‘Estude, pois quem estuda escolhe o futuro e quem não estuda apenas pode vir a ser escolhido’ disse o Ministro da Educação na audiência pública sobre o tema, realizada em Campo Grande nesta sexta-feira (04), na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Aloísio Mercadante (PT), que ocupa a pasta no Governo Federal, garantiu também que os royalties do Pré-Sal irão mudar a realidade do ensino no País e que por ora ele pode garantir todo suporte se a escola der infraestrutura.
“Haverá com os royalties um crescimento significativo dos investimentos em Educação no Brasil, com acréscimo de pelo menos R$ 360 bilhões nos próximos 20 anos. Fica difícil ainda mensurar quanto isso deve colaborar para Mato Grosso do Sul, mas deve potencializar investimentos para escolas de tempo integral, capacitação de professores e melhorias de infraestrutura”, falou Mercadante, antes da sua participação na Audiência Pública – Educação Pública Brasileira, conquistas e desafios, a respeito do aumento em até 25% no orçamento da pasta.
O Ministro da Educação também informou que irá conversar com a Secretária Estadual de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, para discutir a realidade local do ensino em Mato Grosso do Sul. Para Mercadante, o Governo Federal precisa trabalhar em parceria com políticas regionais.
Evasão Escolar
Sobre o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013, Mercadante ressaltou que houve 7,2 milhões de inscritos, sendo pessoas com alguma deficiência que irão fazer a prova. O Governo Federal vê o número como um sucesso, e ainda falou que o Ministério da Educação (MEC) tem trabalhado intensamente para reduzir a evasão escolar.
“O Pronatec que oferece cursos técnicos tem colaborado muito para manter o estudante em sala de aula assim como o Bolsa Família também é importante para reduzirmos a evasão. Já temos 47 mil escolas de tempo integral no Brasil e vamos ampliar essa quantidade. Preciso de apoio na infraestrutura para fornecer o resto, como por exemplo as refeições, capacitação dos professores e outros investimentos”, explicou o Ministro.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.