Menina de Campo Grande precisa de ajuda e passagem para disputar vaga no Bolshoi
Ela tem apenas 11 anos e no corpo leve e flexível de bailarina já carrega o sonho de se tornar uma grande estrela. Louis Aparecida Torres Pereira é uma das quatro selecionadas de Mato Grosso do Sul para participar das últimas provas para compor o corpo de bailarinos do Bolshoi-Brasil. Mas, para poder enfrentar mais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ela tem apenas 11 anos e no corpo leve e flexível de bailarina já carrega o sonho de se tornar uma grande estrela. Louis Aparecida Torres Pereira é uma das quatro selecionadas de Mato Grosso do Sul para participar das últimas provas para compor o corpo de bailarinos do Bolshoi-Brasil.
Mas, para poder enfrentar mais esta etapa ela precisa estar em Joinville (SC) até esta sexta-feira (18) quando se iniciam as provas finais. O problema é que a família não tem condições de bancar a viagem. A mãe apela para a solidariedade dos amigos. “Já coloquei no meu facebook que ela passou. E espero conseguir a ajuda de todos para poder levá-la. Nunca imaginei que chegaríamos até aqui. É um sonho. E espero dar continuidade”, conta a mãe Silvani Gomes.
Silvani lembra que a filha começou a fazer balé há três anos, dentro do projeto “Ponto de Cultura – Arte e Cidadania”, do bairro Maria Aparecida Pedrossian. A atividade oferecida de graça aos moradores do bairro, dentro do centro comunitário, seria apenas uma forma da menina se exercitar e se divertir. Mas, ali estava um talento adormecido.
O chão vermelho, a barra improvisada, as condições pouco favoráveis não impediram que dali brilhasse a luz de Louis. A mãe conta que nunca imaginou que a filha tivesse tanto jeito para o balé e diz emocionada que só de lembrar que a filha está pré-selecionada para participar do balé mais importante do mundo, chora. “Nunca imaginei que ela tivesse esse talento, ou um futuro como bailarina. Coloquei ela no balé porque achava bonito. Agora o que mais quero é poder levá-la para Santa Catarina e ela poder realizar esse sonho”, diz
A menina também está ansiosa e espera conseguir chegar em Joinville e mostrar mais uma vez os passos que encantaram na seletiva aqui. Firme, apesar do jeito de menina, diz sem dúvidas que acredita que vai conseguir passar nas provas finais. “Vou entrar. Quero me formar e ser professora de balé. Quero ensinar tudo que aprendi a outras meninas”, revela Louis, lembrando os ensinamentos da professora.
Ela conta que quando começou não sabia nada e a professora Letícia foi quem lhe ensinou o amor e os passos certos do balé. “A professora que me mostrou tudo, eu não sabia fazer nada direito”, conta.
Questionada se foi a professora que descobriu seu talento confirma com um sorriso de ponta a ponta.
A professora, Letícia Torales, retribui e diz que desde o início percebeu que a menina poderia ser muito mais. “Desde que a vi pela primeira vez eu sabia que ela poderia ir além. Enxerguei nela uma possibilidade. Se ela tiver oportunidade, vai longe”, fala orgulhosa.
O orgulho, inclusive, enche o peito da professora ao falar de Louis. “Ela está pronta, só precisa aprimorar a técnica. A escola do Bolshoi tem muitas exigências e uma delas é a bailarina estar pronta. O que Louis já está. Ela tem o estereotipo perfeito para ser a primeira bailarina. Tem muita facilidade para aprender, um corpo e uma cabeça boa. Só precisa de oportunidade”, completa.
Quem puder ajudar Louis chegar ao Bolshoi a conta da mãe é da Caixa Econômica Federal, agência 1568-023, conta 9711-0. A conta está em nome de Silvani Gomes Torres.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.