Uma menina de quatro anos está hospitalizada em estado crítico após ter sido estuprada por um professor em uma escola religiosa na cidade de Vehari, no Paquistão, informou nesta sexta-feira à Agência Efe uma fonte policial.

O principal suspeito da agressão foi detido após uma denúncia. O crime teria ocorrido na terça-feira depois que a menor, identificada como Sumaya, foi pela primeira vez à escola religiosa.

“Após terminar as aulas e enviar as outras crianças para casa, o estuprador a levou para um quarto e consumou o crime”, disse um policial de Vehari, Rao Tariq Pervez. O professor estava há apenas dois meses no cargo.

Após encontrar a menina inconsciente na escola, os familiares levaram a vítima para uma clínica “mas, perante a gravidade de seu estado, foi preciso transferi-la para um hospital maior, onde se constatou que tinha sido estuprada”, disse Pervez.

A fonte afirmou que o estado da menina é crítico mas a vítima evolui positivamente das sequelas da agressão.

Outro representante da polícia, Sadiq Ali Dogar, declarou ao jornal local “Express Tribune” que o suposto estuprador foi detido em uma escola próxima, onde tinha se escondido, e que outros dois professores do colégio onde o crime ocorreu fugiram.

O jornal informou ainda que após o crime moradores da zona realizaram um protesto e anunciaram um boicote às escolas religiosas locais.

No mês passado, causou indignação no Paquistão o caso de um grupo de homens que estuprou uma menina de cinco anos. Os criminosos deixaram a criança em um hospital e foram flagrados pelas câmeras de segurança do local, mas a polícia não conseguiu encontrá-los, o que gerou críticas da população.

As denúncias de estupros não param de crescer no país apesar dos esforços de alguns setores políticos e organizações de defesa das mulheres para combater este problema.