Geral

Menina de 12 anos é aprovada na Uems ao treinar para medicina

Com apenas 12 anos, Letícia Yumi Herculano Togoe, foi aprovada para cursar pedagogia na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Paranaíba. Mas seu sonho é fazer medicina fora do país e para isso, se dedica com afinco aos estudos. O pai dela, Reinaldo Togoe, disse que foi a primeira vez que […]

Arquivo Publicado em 23/01/2013, às 09h53

None
541161272.jpg

Com apenas 12 anos, Letícia Yumi Herculano Togoe, foi aprovada para cursar pedagogia na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Paranaíba. Mas seu sonho é fazer medicina fora do país e para isso, se dedica com afinco aos estudos.


O pai dela, Reinaldo Togoe, disse que foi a primeira vez que a filha fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), “a inscrevemos para ver como ela estava, foi mais um treino, pois a vontade dela mesmo é fazer medicina”.


O pai ainda conta que Letícia quer fazer o curso fora do país e a mãe, Marli Herculano da Silva, confirma, “a vontade de ser médica e estudar fora do Brasil é dela, nós até falamos que ela pode estudar aqui, mas é a vontade dela. Letícia fala que quer conquistar mais, que quer ajudar e oferecer mais às pessoas”.


A mãe também conta que está muito satisfeita com o êxito da menina, “ela é muito dedicada, mas nós não achávamos que poderia ir tão bem, ela não estudou a mais para fazer a prova”. Marli Herculano Togoe conta que Letícia está muito feliz, “para ela foi mais um teste, ela é criança, está muito feliz, e conta que as questões são bem parecidas com as que ela estuda, mas que tem que estudar mais matemática”, lembra.


O pai disse que não entrará com uma liminar para a filha fazer o curso, pois a menina irá cursar neste ano a 9º série do Ensino Fundamental, mas no próximo vestibular, se ela passar para medicina irá entrar com uma liminar.


A família se mudou recentemente para Campo Grande, mas antes morava em Dourados. Na cidade ela estudava em uma escola particular e em Campo Grande também.

Jornal Midiamax