Com apenas 12 anos, Letícia Yumi Herculano Togoe, foi aprovada para cursar pedagogia na (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Paranaíba. Mas seu sonho é fazer medicina fora do país e para isso, se dedica com afinco aos estudos.

O pai dela, Reinaldo Togoe, disse que foi a primeira vez que a filha fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), “a inscrevemos para ver como ela estava, foi mais um treino, pois a vontade dela mesmo é fazer medicina”.

O pai ainda conta que Letícia quer fazer o fora do país e a mãe, Marli Herculano da Silva, confirma, “a vontade de ser médica e estudar fora do Brasil é dela, nós até falamos que ela pode estudar aqui, mas é a vontade dela. Letícia fala que quer conquistar mais, que quer ajudar e oferecer mais às pessoas”.

A mãe também conta que está muito satisfeita com o êxito da menina, “ela é muito dedicada, mas nós não achávamos que poderia ir tão bem, ela não estudou a mais para fazer a prova”. Marli Herculano Togoe conta que Letícia está muito feliz, “para ela foi mais um teste, ela é criança, está muito feliz, e conta que as questões são bem parecidas com as que ela estuda, mas que tem que estudar mais matemática”, lembra.

O pai disse que não entrará com uma liminar para a filha fazer o curso, pois a menina irá cursar neste ano a 9º série do Ensino Fundamental, mas no próximo , se ela passar para medicina irá entrar com uma liminar.

A família se mudou recentemente para Campo Grande, mas antes morava em Dourados. Na cidade ela estudava em uma escola particular e em Campo Grande também.