Meia inglês ataca Neymar e chama Campeonato Brasileiro de ‘liga da selva’
A polêmica iniciada com uma série de publicações no Twitter ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. O meia inglês Joey Barton, do Olympique de Marselha, voltou a criticar a atuação apagada de Neymar na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, na última quarta-feira, e respondeu a uma declaração atribuída ao brasileiro. Ao ser […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A polêmica iniciada com uma série de publicações no Twitter ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. O
meia inglês Joey Barton, do Olympique de Marselha, voltou a criticar a atuação apagada de Neymar na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, na última quarta-feira, e respondeu a uma declaração atribuída ao brasileiro. Ao ser informado de que o santista não conhecia o seu futebol, o jogador disse que se apresentará após Neymar deixar a “liga amazônica da selva”.
Barton esbravejou na rede social depois de o jornal Daily Mail publicar que Neymar não tinha conhecimento sobre quem ele era. “Eu não sei quem ele (Barton) é e só quero fazer meu trabalho pela Seleção. Eu não tive uma atuação como esperava e queria ter ajudado mais a equipe”,disse o santista, após o término do amistoso em Wembley.
A declaração repercutiu e Barton respondeu a um jornalista sobre o episódio. “Eu vou me apresentar para ele quando ele resolver deixar o seu santuário na liga amazônica da selva”, postou o inglês, que, após ser acusado de xenofobia por outros usuários da rede social, apagou o seu comentário. A repercussão negativa ainda motivou uma série de outras postagens autodefensivas.
“Parece que o Neymar não ficou feliz com o que eu disse para ele. Eu só afirmei que esperava mais de um jogador tão badalado. O futebol é um jogo de opiniões. Se você não gosta delas, o futebol não é um jogo para você. Eu não sei como as pessoas aceitam as críticas de jornalistas e acham os comentários de outros atletas ofensivos. É perverso”, emendou Barton.
Barton também não perdoou a forma como o brasileiro sucumbiu diante dos marcadores ingleses e se mostrou frustrado por não ter visto nenhuma chance clara de gol criada pelo santista. “Neymar estava jogando contra Cahill e Smalling, que, com todo o respeito, não são nem um pouco parecidos com Baresi e Beckenbauer. Ele não conseguiu dar um chute para o gol e eu me recuso a acreditar nessa fama dele”, encerrou o inglês, que, de acordo com a imprensa local, tem um irmão condenado a 17 anos de prisão por assassinato motivado por racismo.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Ex-BBB Diego Grossi perde casa por vício em jogos de aposta: “Não tem cura”
Após fim do casamento, ex-BBB Diego Grossi revela que perdeu a casa em que vivia devido ao vício em jogos de aposta; entenda o que aconteceu
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.