Amigos e familiares de Deley, que estão na Santa Casa de Campo Grande afirmam que receberam diagnóstico neste sábado (30), de três médicos, atestando a morte cerebral do ex-jogador do SERC (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão), Wanderlei Peres Ferreira, 36 , conhecido como Deley.

Ele sofreu uma isquemia cerebral grave – o rompimento da artéria carótida, a principal responsável pela irrigação do cérebro- na terça-feira (26). Segundo os médicos, o acidente vascular ocorreu ainda em Chapadão do Sul, quando ele desmaiou no campo de futebol. Ele respira com auxílio de máquinas, porém, o seu coração pulsa sem ajuda de aparelhos.

A família está com fé em Deus para um milagre, mesmo com as previsões pessimistas dos médicos e enfermeiros daquela casa de saúde. Segundo os profissionais da saúde, os órgãos do paciente devem suportar por no máximo sete dias, antes de entrarem em falência.

Todos os exames apontam que o cérebro de Deley está sem irrigação, o que aponta a impossibilidade técnica de sua recuperação. A pedido da família, o paciente é mantido vivo na UTI do Pronto Socorro da Santa Casa. Os familiares dizem que perceberam lágrimas nos olhos de Deley, durante a visita de sexta-feira (29).

O ex-jogador da SERC foi internado às pressas na terça-feira, no Hospital Municipal de Chapadão do Sul, com suspeita de AVC. Ele estava no Clube Paineira e preparava-se para mais uma partida de futebol. (Com informações do Jovem Sul News)