Médico do Atlético-MG diz que Ronaldinho teve ‘melhora muito importante’

O chefe do departamento médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, informou, em entrevista ao site oficial do clube mineiro, que Ronaldinho Gaúcho teve “melhora muito importante” em relação à lesão na coxa esquerda. “O Ronaldo, até agora, teve uma melhora muito importante. Está praticamente sem dor e já iniciou trabalho progressivo de reforço muscular, ainda leve. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O chefe do departamento médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, informou, em entrevista ao site oficial do clube mineiro, que Ronaldinho Gaúcho teve “melhora muito importante” em relação à lesão na coxa esquerda.

“O Ronaldo, até agora, teve uma melhora muito importante. Está praticamente sem dor e já iniciou trabalho progressivo de reforço muscular, ainda leve. A expectativa é que, na semana que vem, ele inicie trabalho de corrida, o que não significa que ele está pronto”, observou Rodrigo Lasmar.

O médico atleticano reconhece que os primeiros dias de tratamento de Ronaldinho Gaúcho estão sendo animadores. “Tem, ainda, uma sequência longa de treinamento, uma rotina de tratamento a ser cumprida, mas a recuperação vem acontecendo dentro do melhor cenário que a gente imaginava”, afirmou.

Rodrigo Lasmar disse, no entanto, que Ronaldinho Gaúcho segue como dúvida para o Mundial de Clubes, em dezembro, mas se manteve otimista com a recuperação do meia. “Temos a expectativa cada vez mais forte e concreta de ter o Ronaldo à disposição para o Mundial”, ressaltou o médico atleticano.

A diretoria atleticana colocou o departamento médico alvinegro à disposição do atleta. Quando o tratamento acontece em sua casa, localizada num condomínio fechado em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fisioterapeutas vão ao local com o equipamento. A intenção é fazer com que Ronaldinho consiga fazer a fisioterapia mais vezes ao longo do dia.

Em casa, o atleta segue acompanhado de perto pelo mestre em acupuntura Fumio Takahashi, velho conhecido do atleta, desde a época do Barcelona. As sessões são alternadas com a fisioterapia. O japonês, de 65 anos, vai também à Cidade do Galo para dar sequência ao tratamento.

Outros lesionados

O médico atleticano explicou a situação dos meias Dátolo e Guilherme, que se recuperam de lesões musculares, e Gilberto Silva, que realizou cirurgia no joelho direito. Os três mostram boa evolução e deverão iniciar treinos com bola nos próximos dias.

“Eles estão evoluindo bem. A gente não tem como falar o dia que estarão à disposição, mas a evolução vem sendo constante, a melhora consistente e acredito que, dentro em breve, o departamento médico ficará mais vazio, apenas com o Richarlyson e o Ronaldo”, observou Rodrigo Lasmar.

Nesta terça-feira, Guilherme, recuperado de um estiramento no adutor da coxa esquerda, iniciou o trabalho de transição para a preparação física em campo. Já Gilberto Silva já vem treinando fisicamente e deverá se juntar ao elenco nos próximos dias.

Conteúdos relacionados