Medalhões da Espanha acreditam em título na Copa do Mundo de 2014
A Espanha tem o que precisa para conquistar o título da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, disseram quatro dos principais jogadores da equipe nesta quarta-feira. O goleiro e capitão Iker Casillas, o zagueiro Sergio Ramos, o meia Xabi Alonso e o atacante David Villa declararam estar otimistas com a campanha da seleção atual […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Espanha tem o que precisa para conquistar o título da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, disseram quatro dos principais jogadores da equipe nesta quarta-feira.
O goleiro e capitão Iker Casillas, o zagueiro Sergio Ramos, o meia Xabi Alonso e o atacante David Villa declararam estar otimistas com a campanha da seleção atual campeã mundial no torneio do ano que vem, ao apresentarem o novo uniforme todo vermelho que a Espanha vai utilizar no Brasil.
Casillas disse que a Espanha está determinada “a fazer história de novo” após ter conquistado o primeiro título mundial na África do Sul em 2010, enquanto Villa garantiu que a equipe tem talento para tornar-se apenas o terceiro país a conquistar dois títulos mundiais seguidos — após a Itália em 1934 e 1938 e o Brasil em 1958 e 1962.
“Nossa seleção nacional está cheia de confiança, com uma grande vontade. Nós conseguimos isso antes, e quem vai dizer que não podemos repetir esse sucesso”, disse Ramos, jogador do Real Madrid.
“Não podemos viver de conquistas passadas, não faz sentido, em vez disso nós queremos repeti-las.”
A Espanha terminou em primeiro lugar do grupo nas eliminatórias da Copa do Mundo, à frente da França, com seis vitórias e dois empates em oito jogos, e está entre os maiores favoritos para o título no Brasil, ao lado da própria seleção brasileira, da Argentina e da Alemanha.
O time do técnico Vicente del Bosque enfrenta Guiné Equatorial, na capital do país africano, Malabo, no sábado, e joga três dias depois contra a África do Sul no estádio Soccer City, em Johanesburgo, onde conquistou o título mundial de 2010.
Del Bosque terá a ausência de diversos jogadores, incluindo os meias Xavi e Cesc Fábregas e o zagueiro Gerard Piqué.
Xabi Alonso voltará a jogar pela seleção após uma ausência de cinco meses que o deixou de fora da Copa das Confederações, em junho, em que a Espanha perdeu por 3 x 0 para o Brasil na final disputada no Maracanã.
“Não ter participado da Copa das Confederações significa que você vê de uma forma diferente, com um sentimento de impotência”, disse Alonso. “Agora estou ansioso para ir.”
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.