Massa testa pneus na Inglaterra; treino teve mulher e piloto de 18 anos

Felipe Massa deu 49 voltas em Silvertone, nesta sexta-feira, após a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) permitir a presença de pilotos “titulares” em sessões para testes dos pneus Pirelli. O brasileiro é um dos principais críticos dos pneus adotados neste ano na Fórmula 1, deixando o GP da Inglaterra em junho após a roda traseira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Felipe Massa deu 49 voltas em Silvertone, nesta sexta-feira, após a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) permitir a presença de pilotos “titulares” em sessões para testes dos pneus Pirelli. O brasileiro é um dos principais críticos dos pneus adotados neste ano na Fórmula 1, deixando o GP da Inglaterra em junho após a roda traseira estourar.

A atividade reuniu basicamente pilotos reservas. O melhor tempo pela manhã foi de Adrian Sutil, número 1 da Force India.

Já o piloto espanhol Carlos Sainz Jr., 18 anos, teve uma sexta-feira especial.

Ele guiou uma Red Bull em Silverstone. A revelação da Fórmula 1 chegou a fazer o 2º melhor tempo, cravando volta com 1min33s546, à frente de Felipe Massa. Os testes envolverão outros pilotos e prosseguirão ao longo do dia.

O treino contou com a presença de Susie Wolff, de 30 anos, que guiou a Williams.

A atividade foi realizada para testar os contestados pneus Pirelli. Em virtude de diversas críticas aos pneus feitas pelos pilotos da categoria, a FIA autorizou a presença deles em testes durante o calendário da Fórmula 1, o que era proibido até então.

No primeiro semestre, a Mercedes realizou treinos secretos com Hamilton e Rosberg, gerando reclamações de outras escuderias, entre as quais Red Bull e Ferrari.

Conteúdos relacionados