Massa elogia mudanças na Ferrari e vê carro competitivo na Hungria

Felipe Massa demonstrou confiança em um bom desempenho no GP da Hungria, neste domingo. Quinto mais rápido nos treinos livres realizados nesta sexta-feira no circuito de Hungaroring, o piloto da Ferrari aprovou as novidades em seu carro e afirmou que sua Ferrar está competitiva. No primeiro treino livre, Massa se preocupou em fazer algumas avaliações […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Felipe Massa demonstrou confiança em um bom desempenho no GP da Hungria, neste domingo. Quinto mais rápido nos treinos livres realizados nesta sexta-feira no circuito de Hungaroring, o piloto da Ferrari aprovou as novidades em seu carro e afirmou que sua Ferrar está competitiva.

No primeiro treino livre, Massa se preocupou em fazer algumas avaliações aerodinâmicas em sua Ferrari, além de testar alguns componentes novos. Na segunda sessão, o brasileiro pisou fundo: após fazer apenas o 15º tempo pela manhã, ele fez a quinta volta mais rápida do dia e andou bem próximo a Fernando Alonso, quarto colocado.

“Hoje foi tudo bem. Testamos tudo o que havíamos programado e o carro parece bastante competitivo. Nos intervalos mais longos, registramos resultados positivos e isso é um fator muito importante para o resto do fim de semana. Agora, temos que decidir quais soluções que testamos poderão ser utilizadas no treino de classificação e na corrida”, afirmou Massa.

O piloto ressaltou a importância de conquistar uma boa posição no grid de largada no travado circuito húngaro. “Nesta pista, é realmente importante sair o mais à frente possível. Faremos tudo o que estiver a nosso alcance para estarmos na briga”, comentou.

Massa prevê uma prova complicada, muito por conta do forte calor na Hungria. Nos treinos livres desta sexta, a temperatura ficou acima dos 30° C. “No domingo, será difícil para todos, pois ultrapassar aqui é quase impossível. Além disso, estão previstas altas temperaturas, um fator a ser levado em máxima consideração para obter o maior rendimento possível de nosso carro”, finalizou.

O treino de classificação para o GP da Hungria será realizado neste sábado, às 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo. No domingo, o Sportv transmite a corrida às 9h – em virtude da visita do papa ao Brasil, a Globo não passará a corrida.

Conteúdos relacionados