Massa desobedece ordens da Ferrari e chega em décimo

Felipe Massa cumpriu a promessa que fez quando foi dispensado pela Ferrari e, depois de receber ordens da equipe para ceder o quinto lugar para Fernando Alonso no GP do Japão, neste domingo, em Suzuka, ignorou o pedido do time _no fim ele completou a prova em décimo. “Eu tentei fazer a minha corrida, quando […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Felipe Massa cumpriu a promessa que fez quando foi dispensado pela Ferrari e, depois de receber ordens da equipe para ceder o quinto lugar para Fernando Alonso no GP do Japão, neste domingo, em Suzuka, ignorou o pedido do time _no fim ele completou a prova em décimo.

“Eu tentei fazer a minha corrida, quando recebi a ordem, bem no começo da prova, não achei que era a coisa certa e o Fernando acabou me ultrapassando na pista mesmo, que é o mais certo”, disse o piloto brasileiro.

A ordem no Japão veio de maneira cifrada, no rádio, quando seu engenheiro, Rob Smedley, disse “Multinfunção estratégia A agora, por favor”.

“Foi uma instrução da equipe e claro que a gente nunca fica feliz em receber uma instrução desta. Mas hoje nós lutamos na pista, que é o correto”, disse Massa que conversou com a equipe após a prova e deu suas explicações.

Polêmicas à parte, Massa disse que o grande problema do resultado ruim foi o drive through que teve de cumprir por exceder o limite de velocidade do pit lane.

“Aquilo acabou com a minha corrida. Eu até vinha fazendo uma boa prova, ia marcar alguns pontos importantes, mas acabei caindo muito depois da punição.”

Segundo o piloto brasileiro, o motivo de ter excedido o limite foi a falta de aderência do asfalto na entrada dos boxes.

“Eu freei forte e como tinha pouca aderência naquele lugar não foi suficiente. Foi uma pena porque destruiu minha corrida”, disse.

Conteúdos relacionados