Marun torce por derrota de Delcídio para formar ‘trio de ases’ no Senado

O deputado estadual Carlos Marun (PMDB) demonstra otimismo quando o assunto é a eleição de 2014. Apesar do último pleito não ter sido tão favorável para o PMDB, derrotado de maneira acachapante em Campo Grande, o deputado torce por uma combinação que “reforce” Mato Grosso do Sul no Senado. Marun entende que o governador André […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Carlos Marun (PMDB) demonstra otimismo quando o assunto é a eleição de 2014. Apesar do último pleito não ter sido tão favorável para o PMDB, derrotado de maneira acachapante em Campo Grande, o deputado torce por uma combinação que “reforce” Mato Grosso do Sul no Senado.

Marun entende que o governador André Puccinelli (PMDB) deve se candidatar ao Senado para formar com os senadores Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB) um “trio de ases” de Mato Grosso do Sul em Brasília. “Vai ter uma força muito grande a nível de Brasil”, opinou, revelando torcida para que Delcídio não vença em 2014.

Questionado sobre a conversa entre Puccinelli e Dilma, onde o governador fez a proposta de aliança com Delcídio, Marun diz que não ficou sabendo sobre o assunto abordado. Porém, acredita que a aliança PMDB/PT no Estado é muito difícil.

Sobre a escolha do candidato do PMDB, Marun avalia que ainda é cedo para o anúncio e acredita que isso só deve ser definido em setembro, depois das reuniões pelo interior. “Lá por setembro ou outubro chegará o momento das decisões”, analisou.

Embora diga que não quer ser candidato, o governador André Puccinelli disse a presidente Dilma Rousseff (PT) que vai disputar o Senado e ofereceu o PMDB como vice de Delcídio em 2014. A proposta de Puccinelli enterra os planos de Nelsinho Trad (PMDB), que não abre mão da vaga de governador.

Conteúdos relacionados