Marun diz que desistiu de voltar à Assembleia, mas pode mudar de ideia a qualquer momento

O deputado estadual licenciado e secretário de Habitação, Carlos Marun (PMDB), confirmou o que foi publicado pelo Midiamax na semana passada: Ele deu um ultimato no governador André Puccinelli (PMDB), pedindo para o líder escolher entre ele e o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), que hoje ocupa a vaga deixada por ele para assumir uma secretaria. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual licenciado e secretário de Habitação, Carlos Marun (PMDB), confirmou o que foi publicado pelo Midiamax na semana passada: Ele deu um ultimato no governador André Puccinelli (PMDB), pedindo para o líder escolher entre ele e o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), que hoje ocupa a vaga deixada por ele para assumir uma secretaria. Puccinelli foi direto e disse que preferiu Rinaldo na Assembleia.

Após o não de Puccinelli, Marun disse que está tocando em frente. Ele afirma que no momento a volta não faz parte do pensamento dele. Porém, ressalta que nada o impede de voltar no segundo semestre ou a qualquer momento.

Segundo Marun, essa volta depende da “conjunção de aspecto político”. O secretário explica que deveria ter saído do Governo do Estado em dezembro, mas como isso não foi feito, só poderá sair após alguns meses, visto que já tem projetos em andamento.

O secretário confidenciou que a vontade de voltar para a Assembleia Legislativa era maior no calor da emoção em outubro, quando o PMDB viu a hegemonia de 20 anos ser derrubada pelo então deputado estadual Alcides Bernal (PP), que derrotou Edson Giroto (PMDB) e as duas máquinas, prefeitura e governo, elegendo-se prefeito da Capital.

Marun quer voltar à Assembleia Legislativa para ter mais contato com a base política. Em 2014 ele pretende sair da Assembleia para tentar uma vaga de deputado federal. Hoje o PMDB tem quatro dos oito representantes de Mato Grosso do Sul na Câmara. A volta de Marun tira a vaga de Rinaldo, suplente na coligação, e pode abrir nova crise entre o PMDB e o PSDB, o que não seria bom para o grupo, que tenta convencer os tucanos a refazer a aliança PMDB/PSDB.

Conteúdos relacionados