Geral

Marquinhos conquista maioria e presidirá comissão mais importante da Assembleia

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) garantiu pelo menos três dos cinco votos e pavimentou sua eleição para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Assembleia Legislativa. Na sessão desta terça-feira (19), os partidos pequenos confirmaram a indicação dos deputados estaduais Lídio Lopes (PP) e Márcio Fernandes (PTdoB) para integrar […]

Arquivo Publicado em 19/02/2013, às 19h46

None
1392379683.jpg

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) garantiu pelo menos três dos cinco votos e pavimentou sua eleição para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Assembleia Legislativa.


Na sessão desta terça-feira (19), os partidos pequenos confirmaram a indicação dos deputados estaduais Lídio Lopes (PP) e Márcio Fernandes (PTdoB) para integrar a comissão. Os dois garantiram apoio à candidatura de Marquinhos.


“Estou na comissão na vaga do PMDB e isso (apoio a Marquinhos) foi previamente acordado”, contou Lídio. Maior bancada na Assembleia, o PMDB tem direito a duas das cinco cadeiras na CCJ.


Líder do partido na Casa de Leis, o deputado Eduardo Rocha (PMDB) garantiu que Fernandes também votará em Marquinhos. “O PTdoB é o peemedebezinho do Estado”, comentou aos risos.


Além dos três, farão parte da CCJ os deputados Amarildo Cruz (PT) e Márcio Monteiro (PSDB). No início do ano Legislativo, o petista cogitou concorreu ao comando da comissão. O tucano, por sua vez, disse não ter objeção à indicação de Marquinhos.


O peemedebista comandou a CCJ nos dois primeiros anos de seu mandato, em 2007 e 2008. Na época, Marquinhos se destacou por marcar posição contraria a projetos polêmicos vindos do governo. Por isso, no encerramento do biênio, o Executivo tratou de tirá-lo do cargo.


A CCJ é a comissão mais poderosa da Casa de Leis por analisar a constitucionalidade de todos os projetos. Antes de chegar ao plenário, as propostas precisam do aval dos integrantes da equipe.

Jornal Midiamax