Marinha resgata trabalhador rural atacado por cobra no Pantanal

Vítima de ataque de cobra, um trabalhador rural de 50 anos foi socorrido na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, por uma equipe da Marinha do Brasil. Euzébio Barbosa foi atendido pelos militares numa fazenda no meio do Pantanal, nas proximidades da região do Taquari, e transportado num helicóptero do 6º Distrito Naval até o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vítima de ataque de cobra, um trabalhador rural de 50 anos foi socorrido na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, por uma equipe da Marinha do Brasil. Euzébio Barbosa foi atendido pelos militares numa fazenda no meio do Pantanal, nas proximidades da região do Taquari, e transportado num helicóptero do 6º Distrito Naval até o Aeroporto Internacional, de onde foi levado para a Santa Casa de Corumbá pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“A situação dele quando chegamos era bastante debilitada, estava com muita dor onde houve o ferimento. Fizemos a medicação lá mesmo, tratamos e estabilizamos as condições no próprio local. Trouxemos com segurança. Agora, provavelmente encontra-se sem risco de morte”, informou o segundo-tenente Figueiredo, médico da Marinha, responsável pelo primeiro atendimento.

Euzébio foi mordido pela cobra – provavelmente uma jararaca – no pé esquerdo, por volta das 21 horas da terça-feira (29). De acordo com relatos dos militares que o atenderam, ainda andou por mais de cinco horas para pedir socorro em uma propriedade rural. Foi dessa fazenda que, durante a madrugada, partiu a comunicação ao Corpo de Bombeiros.

Como o local é de difícil acesso, o 3º Grupamento solicitou apoio da Marinha, que fez os atendimentos emergenciais e resgate do trabalhador rural na fazenda Boi Branco. A propriedade rural fica distante aproximadamente 110 quilômetros – por via aérea – da área urbana corumbaense.

A jararaca é uma das mais conhecidas cobras venenosas do Brasil. Essa espécie atinge geralmente 1,2m, sendo que seu veneno é altamente letal para animais e seres humanos, segundo o site Infoescola.

Conteúdos relacionados