Geral

Marinha e Exército promovem ‘Corrida da Paz’ em Ladário e Corumbá

A “Corrida da Paz – CISM Day Run” acontecerá no domingo, 24 de fevereiro, em Ladário, por intermédio do Comando do 6º Distrito Naval. Com caráter de celebração e não de competição, não é preciso fazer inscrição para participar do evento, cuja largada acontecerá às 08 horas, em frente ao pórtico do Comando do 6ºDN. […]

Arquivo Publicado em 19/02/2013, às 20h37

None

A “Corrida da Paz – CISM Day Run” acontecerá no domingo, 24 de fevereiro, em Ladário, por intermédio do Comando do 6º Distrito Naval. Com caráter de celebração e não de competição, não é preciso fazer inscrição para participar do evento, cuja largada acontecerá às 08 horas, em frente ao pórtico do Comando do 6ºDN.



Criada em 2006 pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), a Corrida da Paz é um evento que acontece em todo o mundo e, segundo a Assessoria de Comunicação do 6º DN, “consiste na organização de uma jornada esportiva, sem fins competitivos, com a intenção de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas, a interação com a sociedade e, assim, contribuir com a paz mundial, especialmente pelo fato de o evento ocorrer em diversos países”.



Em 2012, participaram da prova 500.073 militares, de 28 países, número que o evento pretende superar na edição deste ano. Em Ladário, no ano passado, mais de 300 corredores participaram da prova, que começou e terminou em frente ao histórico Pórtico.



A corrida é aberta a militares de qualquer Força Armada, bem como à população civil. O percurso, na cidade pantaneira, terá um total de 5 quilômetros.



Exército



Em Corumbá, a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, organização militar do Exército Brasileiro, também promoverá a “Corrida da Paz”. A largada acontecerá às 07h30, em frente ao 17º Batalhão de Fronteira, localizado na rua Cáceres, 425. A chegada acontecerá na praça Generoso Ponce.



Também não é preciso se inscrever, pois o evento é aberto a todas as pessoas que queiram participar. Em 2012, a Corrida da Paz, promovida pelo Exército, reuniu mais de 600 pessoas entre civis e militares, no município.


Jornal Midiamax