Geral

Marinha confirma playback de Beyoncé na posse de Obama

A Marinha dos Estados Unidos confirmou que a cantora Beyoncé se utilizou de playback durante a apresentação na posse de Barack Obama, na última segunda-feira (21). Segundo informações do site do jornal The Guardian, a cantora se baseou em uma versão pré-gravada no momento de executar o hino nacional norte-americano, também conhecido como Star-Spangled Banner […]

Arquivo Publicado em 23/01/2013, às 12h46

None

A Marinha dos Estados Unidos confirmou que a cantora Beyoncé se utilizou de playback durante a apresentação na posse de Barack Obama, na última segunda-feira (21). Segundo informações do site do jornal The Guardian, a cantora se baseou em uma versão pré-gravada no momento de executar o hino nacional norte-americano, também conhecido como Star-Spangled Banner (A Bandeira Estrelada, em português).


A notícia foi recebida com decepção nas mídias sociais, já que o desempenho de Beyoncé tinha atraído elogios. “Não sei por que Beyoncé decidiu usar uma versão pré-gravada”, afirmou um porta-voz da banda de música que acompanhou a artista ao blog Washingtonian.


“Todas as músicas para cerimônias inaugurais são pré-gravadas como uma forma natural de precaução, e isso é algo feito há anos”, ele contou, antes de acrescentar que a banda tocou ao vivo durante todo o resto da cerimônia, mas foi avisada de que usaria o material já gravado na apresentação da cantora.


Depois das revelações, o corpo da Marinha tentou voltar nas declarações e o capitão Gregory Wolf, disse que, apesar de confirmar que a banda executou o hino em cima de um versão pronta, não podia afirmar se a cantora Beyoncé teria feito playback ou não. O coronel Michael J Colburn, maestro da banda, reforçou ao mesmo blog que, embora não pudesse confirmar se Beyoncé cantou ao vivo ou não, o grupo e a cantora decidiram na noite do domingo (20) usar uma faixa gravada porque não tiveram tempo de ensaiar juntos.

Jornal Midiamax