Marginais invadiram a Escola Municipal Marechal Rondon, na madrugada desta terça-feira (5), e levaram grande quantidade de merenda escolar em Coxim – distante a 243 km de Campo Grande. A ação foi descoberta por volta das 5h30, quando uma das funcionárias chegou para trabalhar.

Segundo a diretora da escola, professora Francisca Conceição da Silva, cinco portas foram arrombadas, na sala da diretoria a porta de ferro foi entortada, mesas e armários foram revirados.

Já na sala dos professores armários foram abertos, da sala de música nada foi levado, a grade de ferro da sala de informática também foi entortada e a porta de madeira arrancada.

Entretanto, o maior prejuízo foi na cantina, de onde foram levados mantimentos que seriam utilizados durante a semana para a merenda dos alunos, como arroz, açúcar, óleo de soja e frangos. Sem precisar a quantidade, a diretora lamenta a ação dos vândalos.

Policiais militares e peritos foram até a escola, impressões digitais foram coletadas na tentativa de localizar os autores do crime.