Marcos Valério pede transferência para cadeia em Minas Gerais
A defesa do publicitário Marcos Valério, apontado como operador do esquema do mensalão, entrou com um pedido de transferência para que ele deixe o presídio da Papuda, no Distrito Federal, e passe a cumprir pena em Belo Horizonte. Ele está encarcerado na Papuda há pouco mais de um mês. O advogado Marcelo Leonardo disse ao […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A defesa do publicitário Marcos Valério, apontado como operador do esquema do mensalão, entrou com um pedido de transferência para que ele deixe o presídio da Papuda, no Distrito Federal, e passe a cumprir pena em Belo Horizonte. Ele está encarcerado na Papuda há pouco mais de um mês.
O advogado Marcelo Leonardo disse ao site de VEJA que o pedido encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) é uma solicitação do próprio Valério e de sua família. “A família tem tido um ônus muito alto para realizar as visitas, uma vez que semanalmente se desloca de Belo Horizonte para Brasília. Além disso, a mãe de Valério gostaria de ver o filho. Ela é senhora idosa, que não tem condições físicas de viajar de avião”, afirmou.
Na solicitação de transferência, encaminhada ao STF na segunda-feira, Leonardo pede que seu cliente seja transferido para o presídio de segurança máxima Nelson Hungria, na região metropolitana da capital mineira. “Já entramos em contato com a penitenciária e há vaga”, afirma. No local já cumprem pena os também condenados no mensalão José Roberto Salgado e Vinicius Samarane, ex-dirigentes do Banco Rural.
Valério foi condenado pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O operador do esquema recebeu a pena mais alta aplicada aos condenados: 40 anos, 4 meses e 6 dias de prisão. Ele irá pagar ainda 2,78 milhões de reais em multas.
O pedido de transferência será agora analisado pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa. A decisão deve sair em alguns dias.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.