Marco Aurélio Mello assume presidência do TSE com referência a manifestações
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello assumiu nesta terça-feira a Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que organizará as eleições do ano que vem. Mello, que substituiu Carmen Lucia Antunes, se referiu, ao assumir o cargo, aos protestos que sacudiram o País em junho e criticou a violência de algumas manifestações, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello assumiu nesta terça-feira a Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que organizará as eleições do ano que vem. Mello, que substituiu Carmen Lucia Antunes, se referiu, ao assumir o cargo, aos protestos que sacudiram o País em junho e criticou a violência de algumas manifestações, que considerou “um desatino, quando se tem à disposição um instrumento de transformação política como é o voto”.
Segundo o magistrado, “nada se iguala ao protesto mediante o voto”, que é “a base da nação” e a “melhor ferramenta para a manifestação firme e pacífica da vontade do povo”.
Mello também criticou os políticos que oferecem “promessas vãs” e se movimentam por “interesses particulares e momentâneos” e recomendou “entenderem que passou o tempo em que a sociedade achava que os problemas do País não eram seus”.
O magistrado estará à frente da organização das eleições de outubro de 2014, nos quais serão convocados a votar cerca de 140 milhões de eleitores.
Segundo a última pesquisa divulgada para as eleições presidenciais, divulgada ontem pelo Ibope, a presidente Dilma Rousseff é a clara favorita à reeleição, com cerca de 43% das intenções de voto. Dilma teria 43% dos votos válidos se seus rivais fossem Aécio Neves (PDSB), com 14% e Eduardo Campos (PSB), 7%.
Se em vez de Eduardo Campos, a candidata do PSB fosse a recém filiada Marina Silva, Dilma teria 42%, contra 16 % da candidata, e Aécio cairia para 13% dos eleitores. Ainda de acordo com o Ibope, Dilma derrotaria em um eventual segundo turno qualquer de seus possíveis adversários.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Motorista fica preso nas ferragens após acidente com caminhão baú na BR-376
Lateral do carro ficou destruído
Cantor Edson esculacha Jorge e Mateus por pausa na carreira: “Cag*da”
Dupla de Hudson, Edson não poupou críticas à decisão de Jorge e Mateus, que pretendem fazer uma pausa por “tempo indefinido” em 2025
Homem socorrido pelos bombeiros estava preso nas ferragens da caminhonete com espingarda
A Polícia Judiciária irá investigar se o homem tem porte de armas
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.