Maracanã tem parte do gramado replantado cinco meses após reinauguração

Menos de cinco meses após o fim da reforma para a Copa das Confederações, o Maracanã teve parte de seu gramado replantado. A grama que fica nas duas grandes áreas do campo foi renovada nesta semana já visando ao clássico entre Flamengo e Botafogo desta quarta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O replantio foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Menos de cinco meses após o fim da reforma para a Copa das Confederações, o Maracanã teve parte de seu gramado replantado. A grama que fica nas duas grandes áreas do campo foi renovada nesta semana já visando ao clássico entre Flamengo e Botafogo desta quarta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

O replantio foi anunciado pela concessionária Maracanã S/A, que administra o estádio desde julho. A empresa já realizou 33 partidas na arena.

Em comunicado enviado pela Maracanã S/A, o vice-presidente de Operações, Sinval Andrade, disse que o replantio já era esperado. “Não foi uma decisão em cima da hora”, afirmou. “Em três meses, fizemos o equivalente a uma temporada europeia inteira [no estádio].”

Quem fez o replantio foi a empresa Greenleaf, parceira da Maracanã S/A. De acordo com o engenheiro agrônomo da companhia, Paulo Azeredo, a grama usada é a mesma da Copa das Confederações.

Segundo Azeredo, apesar de críticas de jogadores, a grama do Maracanã tem “resistindo bem” ao jogos. “A grande área sempre sofre muito, mas já tínhamos planejado a troca, preparando a grama na fazenda e a deixado na mesma altura e cor”, disse ele, no mesmo comunicado. “O gramado vai estar pronto para a partida de quarta-feira.”

Neste mês, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, já havia alertado os administradores do estádios da Copa a respeito da qualidade do gramado. Apesar de não ter criticado nominalmente as arenas, Valcke disse que a qualidade da grama precisaria melhorar para a Copa do Mundo de 2014.

Conteúdos relacionados