Manter Dirceu em regime fechado é ilegalidade, diz seu advogado

A prisão em regime fechado e a transferência para Brasília do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, condenado por envolvimento no esquema do mensalão, é uma ilegalidade e fruto de “espetacularização” feita por veículos da imprensa, disse neste sábado (16) o advogado de Dirceu, José Luis de Oliveira Lima. “É inegável que há uma espetacularização […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A prisão em regime fechado e a transferência para Brasília do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, condenado por envolvimento no esquema do mensalão, é uma ilegalidade e fruto de “espetacularização” feita por veículos da imprensa, disse neste sábado (16) o advogado de Dirceu, José Luis de Oliveira Lima.

“É inegável que há uma espetacularização da prisão –isso vem de jornal. Cada minuto que meu cliente fica no regime fechado é uma ilegalidade”, disse à imprensa em São Paulo.

Lima disse que entrará com duas petições na vara de execução penal em Brasília na segunda-feira (18) para que Dirceu, condenado ao regime semiaberto, apenas durma na prisão –isso em São Paulo, onde trabalha o ex-ministro.

Lima rechaçou as informações de que Dirceu não havia se submetido ao exame de corpo de delito, o que, segundo o advogado, foi feito na noite de sexta-feira (15).

Conteúdos relacionados