Geral

Mano acerta contas com Flamengo e pagará R$ 400 mil de multa, diz jornal

O empresário de Mano Menezes conseguiu encerrar a pendência que o treinador tinha com o Flamengo. Na noite desta segunda-feira, o agente Carlos Leite se reuniu com o vice de futebol Wallim Vasconcellos e negociou a multa rescisória a que o técnico era obrigado a pagar por conta do seu pedido de demissão em setembro. […]

Arquivo Publicado em 08/10/2013, às 14h02

None

O empresário de Mano Menezes conseguiu encerrar a pendência que o treinador tinha com o Flamengo. Na noite desta segunda-feira, o agente Carlos Leite se reuniu com o vice de futebol Wallim Vasconcellos e negociou a multa rescisória a que o técnico era obrigado a pagar por conta do seu pedido de demissão em setembro. De acordo com o jornal Extra, Mano pagará R$ 400 mil ao clube rubro-negro.


O técnico deveria pagar multa de dois salários pela quebra de contrato de forma unilateral. No entanto, como tinha um vencimento atrasado, ele pagará o valor de um salário.


“Acertamos as coisas de forma clara. Houve um encontro de contas. Se o Mano fosse mandado embora, ele ia cobrar a rescisão. Houve acerto de contas, e o Mano está pagando o acordado”, disse Leite à publicação.


Em entrevista à rádio Globo no domingo, o vice de futebol Walim Vasconcelos disse que não recebeu nenhuma explicação de Mano para a saída do clube e confirmou que fazia questão que o treinador cumprisse o acordo assinado em contrato. “Sobre a multa, ele não a pagou ainda, mas vai pagar. Vamos exigir, é um dever nosso”, disse o cartola.


Mano abandonou o Flamengo sob alegação de que não conseguiu fazer o time ter o rendimento que esperava. Em nota, o treinador também rebateu as especulações de que teve problemas com dirigentes, jogadores ou membros da comissão técnica rubro-negra.


A diretoria flamenguista não esconde a decepção pelo pedido de demissão de Mano Menezes, que aconteceu após a derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR, no Maracanã.

Jornal Midiamax