Manifestantes que prometiam desocuparem até às 14h permanecem na Câmara
Manifestantes que permanecem na Câmara de Campo Grande desde a manhã desta terça-feira (8) devem se encontrar com o prefeito Alcides Bernal (PP) em breve. A promessa era que desocupariam o local até às 14h, mas eles aguardam em frente à sala da presidência para outra conversa com Mario Cesar e devem partir para a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Manifestantes que permanecem na Câmara de Campo Grande desde a manhã desta terça-feira (8) devem se encontrar com o prefeito Alcides Bernal (PP) em breve. A promessa era que desocupariam o local até às 14h, mas eles aguardam em frente à sala da presidência para outra conversa com Mario Cesar e devem partir para a prefeitura.
Segundo o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botareli a intenção da conversa é tentar contornar a guerra política.
“Vamos tentar acertar a crise institucional entre o Legislativo e Executivo. Vamos cobrar do Bernal a mesma coisa que cobramos da Câmara, uma mudança de postura”, afirmou o sindicalista.
Além disso, ele revela que cada movimento vai cobrar a pauta de sua luta, por exempl,o o grupo do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM), que vai pedir casas populares. Também há representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Movimento Sem Terra (MST) e indígenas, movimentos historicamente ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT).
“Não existe nenhuma ingerência política nesse movimento. Essa ação surgiu de uma pauta dos Fórum dos Movimentos Sociais, nada a ver com políticos”, complementou Botareli.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.