Manifestantes invadem Paço Municipal e professor fica ferido durante tumulto

Os cerca de 900 professores que organizam protesto no Paço Municipal invadiram o prédio. Houve um “empurra-empurra” entre os manifestantes e a Guarda Municipal e, por causa do tumulto, um professor acabou ferido na cabeça. Logo que a passeata se aproximou do Paço, os guardas fecharam as portas do local. Os professores, que exigem falar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os cerca de 900 professores que organizam protesto no Paço Municipal invadiram o prédio. Houve um “empurra-empurra” entre os manifestantes e a Guarda Municipal e, por causa do tumulto, um professor acabou ferido na cabeça.

Logo que a passeata se aproximou do Paço, os guardas fecharam as portas do local. Os professores, que exigem falar com o prefeito Alcides Bernal (PP), forçaram a entrada e, como o efetivo de apenas dez homens da Guarda não foi suficiente para conter a massa de professores, eles conseguiram entrar.

No meio do tumulto, o professor Carlos Antônio Escobar foi contido por um guarda, se desequilibrou e bateu a cabeça no equipamento de um profissional da imprensa que cobre o protesto.

O presidente do ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), que representa a categoria, Geraldo Gonçalves, conteve os manifestantes, e explicou que apenas uma comissão, formada por diretores do sindicato e outros cinco professores, será recebida por Bernal.

A segurança no local foi reforçada por uma viatura da Polícia Militar, com uma equipe inicialmente formada por quatro homens.

Conteúdos relacionados