Geral

Manifestantes derrubam estátua de Lenin na Ucrânia

Manifestantes que estão concentrados hoje (8) em frente à Praça da Independência, na capital da Ucrânia, para pedir a demissão do presidente Viktor Ianukovitch, derrubaram a estátua de Vladimir Lenin, o líder da Revolução Russa de 1917. De acordo com um porta-voz da polícia ucraniana, a estátua de Lenin foi derrubada por manifestantes com o […]

Arquivo Publicado em 08/12/2013, às 18h11

None
1959489916.jpg

Manifestantes que estão concentrados hoje (8) em frente à Praça da Independência, na capital da Ucrânia, para pedir a demissão do presidente Viktor Ianukovitch, derrubaram a estátua de Vladimir Lenin, o líder da Revolução Russa de 1917.

De acordo com um porta-voz da polícia ucraniana, a estátua de Lenin foi derrubada por manifestantes com o rosto coberto, que empunhavam bandeiras do Partido Ultranacionalista Svoboda (Liberdade).

Cerca de 200 mil manifestantes pró-europeus estão concentrados desde a manhã em Kiev para cobrar a demissão de Ianukovitch, depois de o presidente ter rejeitado um acordo comercial com a União Europeia, optando por uma maior aproximação com a Rússia.

Empunhando bandeiras da Ucrânia e da União Europeia, os opositores ao atual governo enchem a Praça da Independência, onde foram instaladas várias tendas.

Jornal Midiamax