Mancha Verde e Vila Maria são rebaixadas do Carnaval de SP

As escolas de samba Mancha Verde e Unidos de Vila Maria foram rebaixadas no Carnaval de São Paulo deste ano e irão disputar o grupo de acesso em 2014. As agremiações foram as últimas colocadas na apuração que ocorreu nesta terça-feira, no Anhembi. A Mancha Verde homenageou os cem anos de nascimento do compositor Mário […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As escolas de samba Mancha Verde e Unidos de Vila Maria foram rebaixadas no Carnaval de São Paulo deste ano e irão disputar o grupo de acesso em 2014. As agremiações foram as últimas colocadas na apuração que ocorreu nesta terça-feira, no Anhembi.

A Mancha Verde homenageou os cem anos de nascimento do compositor Mário Lago com o samba-enredo ‘Mario Lago – o Homem do século XX’, porém obteve apenas 267,6 pontos. Curiosamente, a escola de samba da torcida organizada do Palmeiras foi rebaixada enquanto o clube de futebol também disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

A escola entrou na avenida por volta das 2h10 de sexta-feira, com uma comissão de frente vestida com terno e chapéu brancos – trajes típicos dos boêmios do início do século passado. Uma estátua viva de Mário Lago observava – e também participava da apresentação da Mancha, que contou com cerca de 3,5 mil componentes.

Já a Unidos de Vila Maria homenageou os 60 anos da imigração coreana ao Brasil, com o enrendo ‘Made in Korea’, mas alcançou apenas 267,5 pontos, enquanto a Tom Maior, primeira a permanecer no grupo especial de São Paulo, que possui 14 agremiações, teve 267,7 pontos.

A escola de samba da zona norte de São Paulo, que tinha ficado em 5º lugar no ano passado, teve na bateria um dos pontos fortes do desfile e apostou em dar ênfase maior a instrumentos que lembravam um ritmo oriental no refrão do samba-enredo, porém não foi suficiente para evitar que a escola ficasse na última colocação deste ano.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados