Mais restos ósseos são encontrados no Concordia

O chefe da Defesa Civil italiana, Franco Gabrielli, informou hoje (2) que foram encontrados mais restos ósseos no navio Costa Concordia, naufragado em janeiro de 2012 na Ilha de Giglio, na costa italiana. “Estamos aguardando os resultados das análises científicas. Mas além destes [os restos encontrados na semana passada], foram encontrados outros que devem passar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O chefe da Defesa Civil italiana, Franco Gabrielli, informou hoje (2) que foram encontrados mais restos ósseos no navio Costa Concordia, naufragado em janeiro de 2012 na Ilha de Giglio, na costa italiana.

“Estamos aguardando os resultados das análises científicas. Mas além destes [os restos encontrados na semana passada], foram encontrados outros que devem passar por exame de DNA. Devemos aguardar os resultados que nos dirão se pertencem às vítimas desaparecidas”, informou Gabrielli.

“Nos próximos dias deve acabar a inspeção no fundo do mar e começaremos a do interior [do navio]. São lugares complicados”, afirmou ele.

Segundo uma primeira reconstrução, o fragmento ósseo encontrado há alguns dias, e anunciado hoje, pode ser de uma vértebra. O objeto foi encontrado no mesmo local onde foram encontrados os outros.

Na semana passada as autoridades alertaram que não é possível afirmar que os ossos encontrados sejam de humanos, que é necessário aguardar o resultados dos exames. O cruzeiro Costa Concordia naufragou em 13 de janeiro de 2012 deixando 32 mortos. As autoridades esperam que os restos mortais sejam de duas vítimas ainda desaparecias, o garçom Russel Rebello e a turista Maria Grazia Trecarichi.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados