Mais de 160 famílias de Dourados podem ter Bolsa Família bloqueado
Famílias de Dourados beneficiadas no programa ‘Bolsa Família’ que não atualizaram o cadastro, devem procurar uma unidade do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) para resolver as pendências até o próximo dia 28 de fevereiro, quinta-feira. Desde o ano passado, quando o Governo Federal iniciou este processo que serve de controle contra possíveis fraudes, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Famílias de Dourados beneficiadas no programa ‘Bolsa Família’ que não atualizaram o cadastro, devem procurar uma unidade do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) para resolver as pendências até o próximo dia 28 de fevereiro, quinta-feira.
Desde o ano passado, quando o Governo Federal iniciou este processo que serve de controle contra possíveis fraudes, 24% dessas famílias no município ainda não atualizaram os dados.
Ao todo, 716 famílias na maior cidade de Mato Grosso do Sul são beneficiadas mensalmente, segundo a assessoria de comunicação do programa do Governo Federal.
Destas, 550 já estão regularizadas, mas faltam 166 famílias procurarem uma unidade do Cras para fornecer as informações necessárias. O titular – que tem o nome registrado no cartão do programa – deve levar os documentos pessoais de cada integrante da família, além do próprio cartão que é usado para sacar o auxílio.
Quem não regularizar as pendências necessárias até o final deste mês terão o cadastro cancelado. Além disso, as famílias irregulares estão com o auxílio de fevereiro bloqueado. A assessoria do programa avisa que ao ser feita a atualização o beneficiário receberá o dinheiro em atraso.
Não é só em Dourados que faltam a atualização de famílias. Dos 14.556 beneficiados pelo programa em 77 municípios do Estado, 4.463 ainda não fizeram o processo, o que representa 30 % do público.
Após regularizar a situação, todos voltarão a receber o benefício normalmente a partir do mês de março. As famílias receberam avisos nos extratos bancários de pagamento, ao tentarem sacar o benefício em fevereiro, com orientações para procurar a gestão municipal.
A assessoria do programa ainda informa que, se a família já tiver feito a atualização após 18 de janeiro, voltará a receber o benefício normalmente a partir de março, inclusive a parcela bloqueada do mês passado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.