Mais de 160 famílias de Dourados podem ter Bolsa Família bloqueado

Famílias de Dourados beneficiadas no programa ‘Bolsa Família’ que não atualizaram o cadastro, devem procurar uma unidade do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) para resolver as pendências até o próximo dia 28 de fevereiro, quinta-feira. Desde o ano passado, quando o Governo Federal iniciou este processo que serve de controle contra possíveis fraudes, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Famílias de Dourados beneficiadas no programa ‘Bolsa Família’ que não atualizaram o cadastro, devem procurar uma unidade do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) para resolver as pendências até o próximo dia 28 de fevereiro, quinta-feira.

Desde o ano passado, quando o Governo Federal iniciou este processo que serve de controle contra possíveis fraudes, 24% dessas famílias no município ainda não atualizaram os dados.

Ao todo, 716 famílias na maior cidade de Mato Grosso do Sul são beneficiadas mensalmente, segundo a assessoria de comunicação do programa do Governo Federal.

Destas, 550 já estão regularizadas, mas faltam 166 famílias procurarem uma unidade do Cras para fornecer as informações necessárias. O titular – que tem o nome registrado no cartão do programa – deve levar os documentos pessoais de cada integrante da família, além do próprio cartão que é usado para sacar o auxílio.

Quem não regularizar as pendências necessárias até o final deste mês terão o cadastro cancelado. Além disso, as famílias irregulares estão com o auxílio de fevereiro bloqueado. A assessoria do programa avisa que ao ser feita a atualização o beneficiário receberá o dinheiro em atraso.

Não é só em Dourados que faltam a atualização de famílias. Dos 14.556 beneficiados pelo programa em 77 municípios do Estado, 4.463 ainda não fizeram o processo, o que representa 30 % do público.

Após regularizar a situação, todos voltarão a receber o benefício normalmente a partir do mês de março. As famílias receberam avisos nos extratos bancários de pagamento, ao tentarem sacar o benefício em fevereiro, com orientações para procurar a gestão municipal.

A assessoria do programa ainda informa que, se a família já tiver feito a atualização após 18 de janeiro, voltará a receber o benefício normalmente a partir de março, inclusive a parcela bloqueada do mês passado. 

Conteúdos relacionados