Maior parte de estrangeiros inscritos no Mais Médicos é de Portugal, Espanha e Argentina
Um total de 18.456 médicos se inscreveram no programa Mais Médicos, de acordo com o balanço final divulgado nesta sexta-feira (26). Do total, 1.920 deles são estrangeiros ou têm registros profissionais em outros países (um total de 61). Espanha, Argentina e Portugal foram os países com maior número de inscritos. Um total de 3.511 municípios […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um total de 18.456 médicos se inscreveram no programa Mais Médicos, de acordo com o balanço final divulgado nesta sexta-feira (26). Do total, 1.920 deles são estrangeiros ou têm registros profissionais em outros países (um total de 61). Espanha, Argentina e Portugal foram os países com maior número de inscritos.
Um total de 3.511 municípios foram inscritos no programa. O número representa cerca de 63% das cidades brasileiras, com maior concentração na Região Nordeste. O prazo para inscrições, nessa primeira fase, terminou à meia-noite desta quinta. Novas inscrições serão abertas no dia 15 de agosto.
O ministério disse ter encontrado 8.307 profissionais com inconsistências nos CRMs. Além disso, 1.270 profissionais também estão inscritos em bolsas de residência médica – eles terão que abandoná-las caso queiram entrar no Mais Médicos.
A pasta também informou que, do total de inscritos, 15.327 ainda precisam finalizar o cadastro ou anexar documentos. Caso isso não seja feito até domingo, esses profissionais poderão completar o processo nas novas chamadas previstas para os próximos meses.
Desde as 8 horas desta sexta-feira, os médicos com registro no país já tem acesso aos municípios inscritos e podem fazer a opção pelo site. Eles têm até domingo (28) à meia-noite para escolher onde querem trabalhar. Já para os estrangeiros, o prazo vai até 8 de agosto, já que a prioridade é para brasileiros.
Lançado por medida provisória, o Programa Mais Médicos tem como meta levar médicos para atuar durante três anos na atenção básica à saúde em regiões carentes do Brasil.
O Mais Médicos também prevê a possibilidade de contratar profissionais estrangeiros para trabalhar nessas regiões carentes sem revalidação do diploma. A ampliação do número de vagas em cursos de medicina e da residência médica também faz parte dos objetivos do programa.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Após ser ameaçado de tributação, tereré recebe isenção total na reforma aprovada no Senado
Erva-mate havia sido excluída da Cesta Básica Nacional durante tramitação da reforma na Câmara dos Deputados
Guia Lopes da Laguna já gasta R$ 3,5 milhões em pavimentação e drenagem em uma das principais vias da cidade
A empresa Rainha Construtora LTDA é responsável pelo contrato em Guia Lopes da Laguna
“Cidade preconceituosa” diz criadora de conteúdo adulto que morou em Deodápolis
A criadora de conteúdo chamada Naiara é nascida em Dourados, mas morou no município de Deodápolis
Pela primeira vez, eclosão de ovos de arara-azul em vida livre é captado por armadilhas fotográficas
O registro foi feito em ninhos artificiais no Pantanal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.