Mãe de 36 anos sofre AVC e corre risco de morte ‘internada’ em posto por falta de vaga

Uma mulher de 36 anos, que teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), está internada desde ontem (22), no Centro Regional de Saúde (CRS) João Pereira da Rosa, no bairro Aero Rancho em Campo Grande. De acordo com os familiares, Claudia Mara dos Santos Riquelme Batista foi internada por volta das 21h30 e, até agora, não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma mulher de 36 anos, que teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), está internada desde ontem (22), no Centro Regional de Saúde (CRS) João Pereira da Rosa, no bairro Aero Rancho em Campo Grande. De acordo com os familiares, Claudia Mara dos Santos Riquelme Batista foi internada por volta das 21h30 e, até agora, não foi providenciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) a transferência dela para um hospital que permita o tratamento de um AVC.

A denúncia foi feita pelo ex-marido de Claudia, o vendedor José Carlos Batista, 43 anos. Ele relatou está muito preocupado com a situação ex-mulher e dos filhos que também estão aflitos.

“Onde está a Secretaria Municipal de Saúde que não providencia uma vaga para ela. Onde já se viu a família ter que providenciar essa vaga?”, indaga. Conforme os familiares, Claudia Mara está com o lado direito do corpo paralisado e os médicos informaram que ela corre risco de vida, pois tem hipertensão e caso tenha uma crise, não será possível o tratamento dela no posto de saúde.

O Midiamax esteve no posto de saúde na manhã de hoje e foi informada por uma enfermeira chefe, que respondia pelo posto de saúde no momento, que não poderia comentar o caso e que a reportagem não poderia permanecer no local. A reportagem também entrou em contato com assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande, não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Conteúdos relacionados