O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu comemorou seu aniversário de 67 anos na última quinta-feira (14), no apartamento de seu advogado, José Luis Oliveira Lima, o Juca, nos Jardins, zona sul de São Paulo. Durante o jantar, Dirceu, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo que ficou conhecido como Mensalão, fez um pequeno discurso para os cerca de 35 convidados.

“Quem me conhece sabe que vou continuar lutando até meu último dia para provar que sou inocente”. Dirceu agradeceu a presença e o apoio dos amigos e disse que “nunca irá se curvar”.

Entre os convidados, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que defendeu o publicitário Duda Mendonça no julgamento do STF, o empresário Ivo Rosset, dona da Valisère, o ex-prefeito de Osasco Emidio de Souza, além de familiares e amigos próximos a Dirceu.

No domingo (17), o ex-ministro deu continuidade às comemorações e recebeu outros convidados para um almoço na sua casa em Vinhedo, interior de São Paulo.

Convidados disseram que o assunto “julgamento do Mensalão” foi evitado durante a maior parte da festa. “Era uma noite de comemoração, ninguém queria dar bola fora”, disse um dos presentes.

Somente após o pequeno discurso de Dirceu, os convidados se sentiram à vontade para aplaudir e distribuir abraços de solidariedade ao ex-ministro.