Geral

Lutadores de MS levam a melhor no desafio de boxe contra São Paulo

Combates empolgantes marcaram o Desafio de Campeões de Boxe, realizado nesta sexta e sábado(28 e 29), à noite, no Ginásio Instituto Mirim, em Campo Grande. A competição promovida pela FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul), com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte/FIE, contou com 15 combates e […]

Arquivo Publicado em 01/07/2013, às 14h55

None

Combates empolgantes marcaram o Desafio de Campeões de Boxe, realizado nesta sexta e sábado(28 e 29), à noite, no Ginásio Instituto Mirim, em Campo Grande. A competição promovida pela FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul), com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte/FIE, contou com 15 combates e teve como atração principal os quatro confrontos entre sul-mato-grossenses e paulistas.

Na luta que abriu a noitada do Desafio de Campeões, no sábado à noite, o campo-grandense Paulo Martins, 17 anos, derrotou, por decisão unânime, o paulista Henrique Rodrigues. O combate foi pela categoria leve (60 kg) juvenil (para atletas entre 17 e 18 anos). Paulo Martins é uma das esperanças de medalha do Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro a ser realizado em Campo Grande, no período de 21 a 28 de Julho.

A luta aguardada com maior expectativa e que fechou o evento, o coxinense e duas vezes vice-campeão brasileiro Luís Cláudio derrotou o atual campeão brasileiro e paulista Eduardo Nascimento por decisão unânime dos juízes. Este também pela categoria leve (60 kg), porém classe elite. “Foi um combate bom de ver. Uma luta extremamente técnica e de muita determinação dos lutadores. Prevaleceu a maior iniciativa de Luís Cláudio”, destacou o penta campeão brasileiro Gleison Mamut, que comentou a luta para a TV Brasil Pantanal, que transmitiu ao vivo o evento. O evento também teve cobertura da TV web viamorna.com

A programação ainda contou com a vitória do super pesado Rud Soares, 19 anos, sobre o paulista Anderson Araújo, 22 anos. Rud é atleta integrante da Seleção e veio a capital para o combate. “Tentei nocauteá-lo, mas ele (Anderson Araújo) estava muito bem e impediu que isso acontecesse”, destacou Rud ao final da luta.

A única derrota sul-mato-grossense foi na categoria meio-pesado (81kg). Evaldo Silva foi superado por Vinícius Jorge. O combate terminou no 3º round por decisão do árbitro Renato Rodrigues.

No desafio regional, Ariel Augusto, atleta que até 30 dias atrás, integrava a Seleção Brasileira derrotou o aquidauanense Welwy Souza.

Conforme informações do presidente da FDBMS, Marcelo Nunes, o evento foi determinante para preparar os atletas visando aos campeonatos brasileiros Juvenil e elite, que acontecerão no mês de Julho, em Campo Grande, e em outubro, em Aracaju (SE).

Os próximos eventos da FDBMS serão os seguintes: dias 06 e 07 de Julho, a 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe será realizado em Aquidauana e dias 13 e 14 de Julho a 3ª etapa acontecerá em Campo Grande, no Ginásio do Colégio Joaquim Murtinho.

Jornal Midiamax