A Confederação Brasileira de Futebol divulgou que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, telefonou duas vezes nesta quarta-feira para o mandatário da CBF, José Maria Marin. Na primeira ligação, antes do jogo contra o Uruguai, o político até falou diretamente com o técnico Luiz Felipe Scolari.

Segunda a CBF, no telefonema, Lula desejou boa sorte a Felipão para a disputa da semifinal da Copa das Confederações. Depois da vitória difícil por 2 a 1, o ex-presidente falou novamente com Marin, que se mostrou feliz com os contatos.

“O Lula vibrou com a vitória e pediu que transmitisse seus cumprimentos aos jogadores, ao Felipão e à comissão técnica. E todos merecem, pela grande partida. Estamos na final”, declarou o presidente da CBF, no site da entidade. Curiosamente, a relação de Marin com a atual presidente, Dilma Rousseff, é bem mais distante, restrita apenas a eventos.

Com o triunfo no Mineirão, o Brasil está classificado para disputar a decisão do torneio, no domingo, contra o vencedor do confronto entre Espanha e Itália, que duelam nesta quinta.