Lula evita falar sobre possível reforma ministerial do governo Dilma

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou dar declarações nesta terça-feira, 23, sobre uma possível reforma ministerial que estaria sendo articulada no governo da presidente Dilma Rousseff. Ao ser perguntado sobre o assunto, ele respondeu: “Como eu posso dar palpite em alguma coisa? Faz dois anos e sete meses que estou fora do governo”. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou dar declarações nesta terça-feira, 23, sobre uma possível reforma ministerial que estaria sendo articulada no governo da presidente Dilma Rousseff. Ao ser perguntado sobre o assunto, ele respondeu: “Como eu posso dar palpite em alguma coisa? Faz dois anos e sete meses que estou fora do governo”.

Lula conversou rapidamente com jornalistas que o aguardavam em Brasília, na chegada à sexta edição do Festival da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha, onde realiza uma palestra nesta tarde. Ele deve versar sobre desigualdades raciais e políticas públicas.

Paralelamente, o PMDB, que ocupa seis ministérios, tem defendido a redução do número de pastas. O vice-presidente Michel Temer (SP) e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), ambos do PMDB, se manifestaram a favor de um corte de ministérios.

Conteúdos relacionados