‘Lula é um animal político’, diz Delcídio sobre ex-presidente Lula e sua vinda ao MS

Com a vinda do ex-presidente Lula ao Mato Grosso do Sul, os petistas estão animados. A começar pelo senador Delcídio do Amaral (PT), que ao citar o gosto do petista pela política chegou a o chamar de animal. “O Lula é um animal político. Está no seu sangue”, apontou o senador referindo-se ao instinto de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a vinda do ex-presidente Lula ao Mato Grosso do Sul, os petistas estão animados. A começar pelo senador Delcídio do Amaral (PT), que ao citar o gosto do petista pela política chegou a o chamar de animal.

“O Lula é um animal político. Está no seu sangue”, apontou o senador referindo-se ao instinto de ser do ex-presidente e completando que se questionado, Lula vai falar sobre política com a imprensa sim, em sua vinda prevista para amanhã (12) em Corumbá e quarta (13), em Campo Grande.

Na agenda pré-divulgada pelo senador, Lula vai a Corumbá se reunir com empresários, falar de defesa, fronteira e negócios. Na capital ele chegará por volta das 11h para almoçar com as Federações do Comércio, da Indústria e do Agronegócio.

“À tarde ele se reúne com o PT e vamos falar sobre tudo, é claro que devemos falar sobre as eleições de 2014”, reforçou Delcídio, que é o nome do PT ao Governo do Estado. O encontro com os petistas será no Ondara Buffet.

Para o deputado federal Vander Loubet (PT), a reunião com o ex-presidente Lula não será objetivamente sobre alianças. “Mas é claro que será repassado para ele sobre o quadro político em Mato Grosso do Sul e ele vai querer saber o alinhamento, mas este não é o objetivo principal”, reforçou.

Quanto às alianças, Delcídio voltou a dizer, em coletiva de imprensa no PT Regional nesta segunda-feira (11), que estava esperando as eleições dos diretórios municipais para dar os primeiros encaminhamentos e também, ao que tudo indica, a vinda de Lula ao Estado.

Conteúdos relacionados