Lucas ficou fora da lista de relacionados para os amistosos da seleção contra Honduras e Chile, em novembro. A ausência foi lamentada pelo atleta, que acredita ainda estar nos planos de Felipão para a Copa do Mundo.

Em entrevista à agência Reuters, o ex-são paulino afirma ter condições de retornar ao selecionado nacional.

“Quando eu piso em campo eu me sinto bem e eu não acho que esta situação vai me impedir de jogar a Copa do Mundo”, declarou.

Foi a primeira vez que Lucas não foi chamado por Felipão (exceção aos jogos em que apenas atletas de times do país foram chamados). Sua última aparição pela seleção foi no primeiro tempo do amistoso contra a Zâmbia, na China.

Ele atuou por 45 min, sendo substituído no intervalo. Após o jogo, Felipão deu sinais de desapontamento com Lucas.

Pelo PSG, Lucas ainda não conseguiu espaço em definitivo no time titular. Segundo o jogador, o time francês promove muitas mudanças na formação justamente para preservar os atletas, não havendo “11 titulares” ideais.

“É verdade que eu não tive sequência de jogos, mas no PSG há grande rotatividade”.

Quem também perdeu espaço na seleção foi Alexandre Pato. Assim como Lucas, Pato teve atuação discreta no triunfo da seleção contra Zâmbia. Para o ataque, Felipão deu nova chance a Robinho, que volta ao time após dois anos sem ser chamado.