Lucas leva bronca de Ibra, mas brilha com passes em goleada do PSG

Novamente escalado entre os titulares, o meia-atacante Lucas ainda não marcou seu primeiro gol com a camisa do Paris Saint-Germain, mas nem por isso deixou de brilhar. Além de dar duas assistências para gols na vitória por 4 a 0 sobre o Toulouse, o ex-são-paulino cavou a expulsão do camaronês M’Bengue por conta de faltas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Novamente escalado entre os titulares, o meia-atacante Lucas ainda não marcou seu primeiro gol com a camisa do Paris Saint-Germain, mas nem por isso deixou de brilhar. Além de dar duas assistências para gols na vitória por 4 a 0 sobre o Toulouse, o ex-são-paulino cavou a expulsão do camaronês M’Bengue por conta de faltas que causaram cartões amarelos. Não bastasse fazer sua melhor partida no Campeonato Francês, o brasileiro viveu pela primeira vez a realidade de todos os outros jogadores de frente do PSG: levou uma bronca de Ibrahimovic.

Logo aos 26min do primeiro tempo, Maxwell iniciou uma jogada pela esquerda e tocou curto para Lucas, que avançou e bateu de longe para uma defesa simples de Ahamada. Após o lance, o astro sueco do PSG não poupou o jovem brasileiro com uma bronca por não ter tocado a bola. O lance só aumentou a motivação do brasileiro para brilhar e fazer seu time abrir três pontos de vantagem em relação ao Lyon, mesmo jogando no Estádio Municipal de Toulouse.

Naquele momento da partida, o PSG já vencia seu adversário por 1 a 0, com um gol-relâmpago marcado por Pastore aos 4min, após cruzamento de Lavezzi. Com Lucas endiabrado, o segundo gol não demorou a sair: o brasileiro puxou o contragolpe pela esquerda e cruzou na cabeça de Ibrahimovic, que escorou para o fundo das redes de Ahamada e esperou o brasileiro para um abraço de perdão.

Solto em campo, o meia-atacante ainda causou a expulsão de M’Bengue aos 40min, após o segundo cartão amarelo. Na etapa complementar, Lucas seguiu aceso e colocou a bola na cabeça de Sakho aos 25min, para ampliar a vantagem do PSG. Três minutos depois, foi a vez do artilheiro Ibra armar uma boa jogada e ser solidário com Van der Wiel, que marcou o quarto – seu primeiro com a camisa do clube francês.

Concretizada a vitória por 4 a 0, o PSG, que ainda não pôde promover a estreia do inglês David Beckham, só administrou até o apito final, mantendo a liderança do Campeonato Francês com 48 pontos contra 45 do Lyon, que entra em campo domingo, diante do Ajaccio. A 23ª rodada tem sequência ainda neste sábado, com destaque para o embate entre Bordeaux e Valenciennes.

Conteúdos relacionados