Lucas leva bronca de Ibra, mas brilha com passes em goleada do PSG
Novamente escalado entre os titulares, o meia-atacante Lucas ainda não marcou seu primeiro gol com a camisa do Paris Saint-Germain, mas nem por isso deixou de brilhar. Além de dar duas assistências para gols na vitória por 4 a 0 sobre o Toulouse, o ex-são-paulino cavou a expulsão do camaronês M’Bengue por conta de faltas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Novamente escalado entre os titulares, o meia-atacante Lucas ainda não marcou seu primeiro gol com a camisa do Paris Saint-Germain, mas nem por isso deixou de brilhar. Além de dar duas assistências para gols na vitória por 4 a 0 sobre o Toulouse, o ex-são-paulino cavou a expulsão do camaronês M’Bengue por conta de faltas que causaram cartões amarelos. Não bastasse fazer sua melhor partida no Campeonato Francês, o brasileiro viveu pela primeira vez a realidade de todos os outros jogadores de frente do PSG: levou uma bronca de Ibrahimovic.
Logo aos 26min do primeiro tempo, Maxwell iniciou uma jogada pela esquerda e tocou curto para Lucas, que avançou e bateu de longe para uma defesa simples de Ahamada. Após o lance, o astro sueco do PSG não poupou o jovem brasileiro com uma bronca por não ter tocado a bola. O lance só aumentou a motivação do brasileiro para brilhar e fazer seu time abrir três pontos de vantagem em relação ao Lyon, mesmo jogando no Estádio Municipal de Toulouse.
Naquele momento da partida, o PSG já vencia seu adversário por 1 a 0, com um gol-relâmpago marcado por Pastore aos 4min, após cruzamento de Lavezzi. Com Lucas endiabrado, o segundo gol não demorou a sair: o brasileiro puxou o contragolpe pela esquerda e cruzou na cabeça de Ibrahimovic, que escorou para o fundo das redes de Ahamada e esperou o brasileiro para um abraço de perdão.
Solto em campo, o meia-atacante ainda causou a expulsão de M’Bengue aos 40min, após o segundo cartão amarelo. Na etapa complementar, Lucas seguiu aceso e colocou a bola na cabeça de Sakho aos 25min, para ampliar a vantagem do PSG. Três minutos depois, foi a vez do artilheiro Ibra armar uma boa jogada e ser solidário com Van der Wiel, que marcou o quarto – seu primeiro com a camisa do clube francês.
Concretizada a vitória por 4 a 0, o PSG, que ainda não pôde promover a estreia do inglês David Beckham, só administrou até o apito final, mantendo a liderança do Campeonato Francês com 48 pontos contra 45 do Lyon, que entra em campo domingo, diante do Ajaccio. A 23ª rodada tem sequência ainda neste sábado, com destaque para o embate entre Bordeaux e Valenciennes.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.