Preparado pelo técnico Cuca para atuar na lateral esquerda do Atlético-MG em caso de necessidade, o jovem volante Lucas Cândido garantiu que tem condições de atuar na posição e lembrou que desempenhou a função na categoria de base do alvinegro mineiro. Além disso, ele conta que foi orientado por Richarlyson, também volante que se firmou na esquerda.

“No Sub 20 já jogava de lateral. Fazia volante saindo e também lateral. Então, para atuar de lateral vai ser normal, como fazia no Sub 20”, lembrou Lucas Cândido.

Formado na base do Atlético, Lucas Cândido é volante de ofício e subiu para o time profissional no começo da temporada. O atleta vem treinando na lateral esquerda a pedido de Cuca, que deverá escalar o jovem atleta improvisado na função contra o Corinthians.

A improvisação na lateral esquerda se dará, porque o treinador perdeu Richarlyson para o restante da temporada. O jogador sofreu lesão no joelho esquerdo e será submetido à cirurgia. Júnior César, titular da posição, levou o terceiro amarelo diante da Ponte Preta, na quinta-feira, e cumprirá suspensão.

Na partida contra a Ponte Preta, na quinta-feira, o jovem volante entrou no segundo tempo já na lateral esquerda, para se adaptar a função que exercerá no domingo. “Já atuei nessa posição no último jogo. Espero fazer uma boa atuação. Lateral não é fácil. Mas espero ir bem e ter mais oportunidades”, observou.

Lucas Cândido conversou com o técnico Cuca nos últimos dias e pegou dicas da maneira que deverá atuar diante do Corinthians. O volante se disse preparado para fazer o que Richarlyson, também volante de origem, vinha fazendo no Atlético. “Ele me deu algumas dicas. Jogar como lateral é difícil. Tem que ter cuidado defensivamente”, disse.

“Vou fazer meu jogo. Se tiver espaço vou atacar e defender da mesma forma. Cuca me deu plenas condições de atuar. Fico seguro, porque converso com todo mundo e me dão 100% de confiança. Então é me doar ao máximo em campo”, acrescentou Lucas Cândido.