Depois de uma longa novela, a Lotus finalmente anunciou nesta sexta-feira seu novo piloto para a próxima temporada da Formula 1. O venezuelano Pastor Maldonado foi o escolhido para fazer dupla com o francês Romain Grosjean durante o campeonato de 2014.

“É uma oportunidade fantástica para mim. Não é segredo para ninguém que eu gostaria de uma mudança de cenário para dar um empurrão na minha carreira na Formula 1 e a Lotus me ofereceu a melhor chance de ser competitivo na próxima temporada”, comemorou Maldonado.

Antes da confirmação oficial, a conta oficial do Twitter da equipe britânica havia publicado uma foto na qual Maldonado e Grosjean apareciam com os carros colididos durante corrida ainda pela GP2 com os seguintes dizeres: a primeira vez a gente nunca esquece…

“É um piloto que conheço desde a Formula Renault de 2005. Pastor tem ritmo e potencial, o que demonstrou no seu título da GP2 de 2010 e nas corridas que fez pela Williams. Estamos convencidos que podemos proporcionar a ele o entorno adequado para que prospere nas pistas”, declarou Eric Bouiller, diretor da Lotus.

Aos 28 anos de idade, o piloto venezuelano disputou o último campeonato mais importante do automobilismo pela Williams e somou apenas um ponto durante a disputa. Na sua carreira, foram 58 largadas com uma pole position e apenas uma vitória, que ocorreu no GP da Espanha de 2012.