Lotes de veículos brasileiros sob custódia da Bolívia chegam ainda hoje a Campo Grande

Titular da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos), a delegada Maria de Lourdes Cano, saiu de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (27), juntamente com o representante da Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de mato Grosso do Sul), Wantuir Jacini, para participar da solenidade de restituição dos veículos brasileiros […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Titular da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos), a delegada Maria de Lourdes Cano, saiu de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (27), juntamente com o representante da Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de mato Grosso do Sul), Wantuir Jacini, para participar da solenidade de restituição dos veículos brasileiros que estão sob custódia do governo da Bolívia.

Ainda hoje, um lote de 250 dos 497 veículos apreendidos vai chegar a Mato Grosso do Sul,  em cinco carretas que vêm direto para o pátio da Defurv. “Eles passarão por perícia e posteriormente serão entregues aos proprietários, em sua maioria vítimas de furtos e roubos”, diz a delegada, a caminho de Puerto Suárez.

Algo que a polícia considera ‘um marco’, após muitas negociações com o país vizinho, a devolução dos veículos é fruto de um acordo de cooperação internacional entre o Brasil e a Bolívia.

“São negociações que vocês mesmo (imprensa) acompanharam, desde 2011”, comenta a delegada da Defurv, ressaltando que o acordo teve ainda tratativas da Sejusp/MS, além do Ministério das Relações Exteriores e da Justiça.

Conteúdos relacionados