A lista de filiados do PT traz uma diversidade de nomes que o ministro da Educação, Aloízio Mercadante qualificou de pluralidade de representantes das camadas sociais. Presentes na última plenária do partido na sexta-feira (4), os novos integrantes tiveram suas fichas abonadas por Mercadante que é um dos fundadores do PT nacional.

Entre os novos integrantes da sigla estão o diretor da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Roberto Oshiro (ex-DEM); o presidente do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), Jari Castro; o delegado Messias Furtado (ex-PP) de Ivinhema – distante a 297 km de Campo Grande; e ex-prefeito de Costa Rica – distante a 384 km de Campo Grande, Jesus Baird (ex-PMDB); Edilson do Gás (ex-PR) em Nova Andradina – distante a 297 km de Campo Grande; uma das diretoras do Coren (Conselho Regional de Enfermagem), Cidinha Amaral; e o médico de Campo Grande, Ronaldo Costa.

O presidente regional do PT, Marcus Garcia, informou que a o partido está com a lista completa de filiados quase pronta, e que os nomes divulgados devem concorrer a uma vaga no legislativo em 2014.

“Temos muita gente forte vindo. Todos colocaram seus nomes à disposição do partido para concorrer ou a estadual ou a federal. Nossa expectativa para 2014 é dobrar a bancada estadual e fazer sete deputados estaduais e até quatro federais”, pontuou.