Líder Cruzeiro reencontra vitórias e deixa Flu em situação complicada
Depois de duas derrotas seguidas, o Cruzeiro reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro 2013. Nesta quarta-feira, no Mineirão, a equipe do técnico Marcelo Oliveira derrotou o Fluminense por 1 a 0 e manteve a confortável vantagem na liderança. Com 62 pontos, o time mineiro tem vantagem de 13 em relação ao segundo colocado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de duas derrotas seguidas, o Cruzeiro reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro 2013. Nesta quarta-feira, no Mineirão, a equipe do técnico Marcelo Oliveira derrotou o Fluminense por 1 a 0 e manteve a confortável vantagem na liderança. Com 62 pontos, o time mineiro tem vantagem de 13 em relação ao segundo colocado Botafogo – que tem um jogo a menos, já que entra em campo apenas na quinta.
A vitória cruzeirense, obtida a partir de gol do atacante Borges, deixa o Fluminense em situação complicada na tabela. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou a cinco jogos sem vencer, tem 35 pontos somados e está bem próximo à zona de rebaixamento.
A equipe tricolor tenta a reabilitação no próximo sábado, no Maracanã, às 16h, contra a Ponte Preta, outra equipe que luta contra a queda. Já os mineiros visitam o Coritiba no domingo, às 18h30, para tentar ficar mais perto do título.
O Cruzeiro teve um primeiro tempo condizente com o momento do time: apesar de sair vencedor, deu alguns sustos. Logo aos 17min, Ricardo Goulart fez jogada pela direita driblando a marcação do Fluminense e a bola sobrou para Borges completar. Depois do gol, o time da casa diminuiu o ritmo e passou a ser mais ameaçado.
A equipe carioca tropeçou nas deficiências e no azar na missão de ir ao intervalo com o empate. Depois de perder Wagner que, lesionado, deu lugar a Felipe, o Flu passou a desperdiçar repetidas chances de gol. Aos 23min, Rafael Sóbis errou em chute cruzado que passou perto da trave. Oito minutos depois, Samuel teve ótima oportunidade, mas, em frente à meta, finalizou por cima.
Para o segundo tempo, Luxemburgo gastou as duas últimas substituições e lançou Igor Julião e Rhayner nas vagas de Aílton e Rafinha, respectivamente. Logo aos 3min, chance com Jean, em chute que passou perto da trave esquerda, lance que fez com que o Cruzeiro acordasse. Ricardo Goulart teve chance de ampliar sete minutos depois, mas bateu por cima.
Com o passar dos minutos, entretanto, o Flu voltou a ficar melhor. A melhor chance de empate saiu em cabeçada de Samuel aos 28min, mas Fábio fez defesa difícil. A situação da equipe carioca se complicou pouco depois, quando Sóbis recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo em desvantagem, os visitantes quase empataram aos 38min, mas Samuel perdeu mais uma oportunidade clara.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.