Líder Cruzeiro reencontra vitórias e deixa Flu em situação complicada

Depois de duas derrotas seguidas, o Cruzeiro reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro 2013. Nesta quarta-feira, no Mineirão, a equipe do técnico Marcelo Oliveira derrotou o Fluminense por 1 a 0 e manteve a confortável vantagem na liderança. Com 62 pontos, o time mineiro tem vantagem de 13 em relação ao segundo colocado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de duas derrotas seguidas, o Cruzeiro reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro 2013. Nesta quarta-feira, no Mineirão, a equipe do técnico Marcelo Oliveira derrotou o Fluminense por 1 a 0 e manteve a confortável vantagem na liderança. Com 62 pontos, o time mineiro tem vantagem de 13 em relação ao segundo colocado Botafogo – que tem um jogo a menos, já que entra em campo apenas na quinta.

A vitória cruzeirense, obtida a partir de gol do atacante Borges, deixa o Fluminense em situação complicada na tabela. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou a cinco jogos sem vencer, tem 35 pontos somados e está bem próximo à zona de rebaixamento.

A equipe tricolor tenta a reabilitação no próximo sábado, no Maracanã, às 16h, contra a Ponte Preta, outra equipe que luta contra a queda. Já os mineiros visitam o Coritiba no domingo, às 18h30, para tentar ficar mais perto do título.

O Cruzeiro teve um primeiro tempo condizente com o momento do time: apesar de sair vencedor, deu alguns sustos. Logo aos 17min, Ricardo Goulart fez jogada pela direita driblando a marcação do Fluminense e a bola sobrou para Borges completar. Depois do gol, o time da casa diminuiu o ritmo e passou a ser mais ameaçado.

A equipe carioca tropeçou nas deficiências e no azar na missão de ir ao intervalo com o empate. Depois de perder Wagner que, lesionado, deu lugar a Felipe, o Flu passou a desperdiçar repetidas chances de gol. Aos 23min, Rafael Sóbis errou em chute cruzado que passou perto da trave. Oito minutos depois, Samuel teve ótima oportunidade, mas, em frente à meta, finalizou por cima.

Para o segundo tempo, Luxemburgo gastou as duas últimas substituições e lançou Igor Julião e Rhayner nas vagas de Aílton e Rafinha, respectivamente. Logo aos 3min, chance com Jean, em chute que passou perto da trave esquerda, lance que fez com que o Cruzeiro acordasse. Ricardo Goulart teve chance de ampliar sete minutos depois, mas bateu por cima.

Com o passar dos minutos, entretanto, o Flu voltou a ficar melhor. A melhor chance de empate saiu em cabeçada de Samuel aos 28min, mas Fábio fez defesa difícil. A situação da equipe carioca se complicou pouco depois, quando Sóbis recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo em desvantagem, os visitantes quase empataram aos 38min, mas Samuel perdeu mais uma oportunidade clara.

Conteúdos relacionados