Após apelo do prefeito Alcides Bernal (PP) para apoiar criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, o líder do chefe do Executivo na Câmara Municipal, vereador Alex do PT, ensaia aderir à proposta. Ele, no entanto, teme ver a base ser atropelada pela maioria e até cogita “fraude” no resultado de eventual investigação.

“Sem a maioria, eles podem aprovar o relatório que quiserem e legitimar fraude nos trabalhos”, ponderou Alex, fazendo menção ao fato de a grande maioria da Câmara ser oposicionista a Bernal. “Chega de coletar derrotas”, emendou.

Mesmo assim, o vereador prometeu seguir a vontade da maioria. “Pedi um tempo para o prefeito, pois quero uma reunião com a base de sustentação”, disse. “O que a maioria decidir, vou seguir”, completou.

Alex também quer ouvir Carlos Coimbra, presidente do Conselho Gestor do Hospital do Câncer. A instituição de saúde é alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de verba pública. O representante da comissão estará, nesta terça-feira (26), na Câmara para relatar a situação no hospital.

“Quero esgotar o debate para garantir chances de a CPI vingar e realizar um trabalho sério”, reforçou o líder do prefeito. Até agora, apenas seis dos 29 vereadores assinaram documento para autorizar a instalação da comissão. São necessárias pelos menos 10 adesões para dar início aos trabalhos.