A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou, em dezenas de cidades brasileiras, a entrega dos kits de material escolar e pedagógico a crianças, adolescentes e jovens. A iniciativa é resultado da campanha Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro! que tem por objetivo levantar recursos para as escolas e programas da Instituição voltados a meninas e meninos em idade escolar. Essa ação contribui diretamente para a melhora do desempenho deles no ensino e o fortalecimento da cidadania.

Serão beneficiados 13.800 estudantes das escolas da LBV e crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que participam dos programas LBV — Criança: Futuro no Presente! e Espaço de Convivência, ambos promovidos nos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição. Os kits são constituídos de acordo com a faixa etária dos beneficiados. Entre os diversos itens, há estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, papel sulfite reciclado, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e jogo pedagógico.

A ação complementa o trabalho realizado nas unidades de atendimento da LBV — onde oferece o apoio necessário para que crianças e adolescentes possam efetivar o aprendizado com qualidade, longe das ruas ou do isolamento —, bem como ampara famílias em situação de vulnerabilidade social, ou seja, que sofrem em decorrência da pobreza, da violência, da discriminação e de outros problemas.

Em Campo Grande/MS, a entrega dos kits ocorre na segunda-feira (18/02), às 10 horas, no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na Av. Dr. Gunter Hans, 5.055, Conjunto Aero Rancho – Setor VII. Em Dourados/MS, será na terça-feira (19/02), às 10 horas, na Aldeia Bororó. Em Paranaíba/MS, a entrega dos kits acontecerá na terça-feira (26/02), na sede da Instituição, na Rua 4 de Julho, 1.011, Jd. Santa Lúcia. Para outras informações: (67) 3378-1700 ou www.lbv.org/crianca.